quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mais um dia maravilhoso, ao serviço do Estado Português…


Estou eu a cuidar da minha vida e ligam-me do Tribunal:
- Tem que vir cá agora, temos arguidos detidos, é a Sr.ª que está de escala?
- Sou, para mal dos meus pecados! Vou já aí.
- Mas tem de ser já, o Sr. Juiz quer ouvi-los ainda de manhã.

Largo tudo, agarro num caderno, na agenda, a toga a arrastar pelo chão e passo largo.

Pensamentos durante o percurso, a pé, entre escritório e o Tribunal:
“Ó que grande pôrra e eu com tanta coisa para fazer e o Estado que me deve mais de € 5.000,00 de Nomeações Oficiosas e eu devia era ter partido as duas pernas quando escolhi esta vida, sim, porque foi por escolha, ninguém me obrigou… e tenho um monte de acções para meter e outras tantas para contestar e não sei o que vou fazer logo para o jantar e os livros do miúdo que ainda não chegaram e valha-me Deus! não deixei comida à cadela! ó que caneco, três carrinhas celulares, quantos gajos é que prenderam, catano? Estou lixada, vou passar aqui o dia todo… Olá Sr Manuel, tudo bem, a esposa? Tudo bem Sr. Dr.ª cumprimentos ao paizinho. Sim senhora, serão entregues… arf, arf, arf, para a próxima venho de elevador, estas escadas dão cabo de mim, tenho que deixar de fumar, arf, arf, arf, (PAM! Troçada na porta da secretaria) Já cá estou e magoei o braço nesta porta maldita, Ó Sr. secretário, tem que mandar arranjar isto! Ó Sr. Dra. deixe estar assim, é para toda a gente saber que já chegou! Pronto então muito bem, onde estão os meliantes? Vou lá dizer que já chegou.”

Atiro-me para cima da primeira cadeira uffffffffffffffff.

Vêm eles. São três. Todos iguais. Calças xxl, no fundo dos traseiros, a mostrar o belo do cuecame, boné na cabeça, piercings em todo o lado, imberbes, não têm mais que 18 anos.

Dentro da sala de audiências, todos alinhadinhos no banco, dirijo-me a eles:

Eu - Têm que tirar o boné.
(risos, muitos risos, olham uns para os outros, riem-se muito outra vez)
Meliante - Porquê?
Eu - Porque eu mandei.
Encosta-se para trás com ar de gozo e nada…
Eu - Tirem os bonés, sff.
Nada
Eu - Como é, é para hoje?
Meliante – É pra oije mas é ir imbora desta xoça! Num é perciso estar aqui com muita cumbérsa, bámos mas é resolber esta cena, quinda quero sair daqui a tempo do tacho.

Moral da história:
Todos os indivíduos têm direito a uma defesa digna e competente…
Mas uns têm mais do que outros.
Macacos do c*****.

7 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

deve ser duro!!

mas não foram os advogados que fizeram um pacto com o Diabo?! lol lol

Rachel disse...

Pacto com o Diabo?

Bom, bem vistas as coisas, dar o corpo ao manifesto, ao serviço dum Estado que desde Março não te paga um tostão...
Podemos aqui introduzir uma metáfora, sim senhor, sendo o Diabo o Estado e o pacto a Lei do Apoio Judiciário.

Agora, pacto, pacto, fazia eu, com o Capêta em pessoa, se isso me assegurasse uns € 25.000,00 mensais, assim para começar.

Agora de graça... Fónix!

Sadeek disse...

Ai Rachel...eu por acaso...não concordo que todos têm direito a defesa...mas enfim...

BEIJOOOOOOOOO

Quebra Ossos disse...

Rachel
minha amiga, quando eu digo à minha filha: - "...Porque eu estou a mandar."
Ela responde- "Pai isso não é resposta."
Julgo que deverias ter explicado aqueles senhores algumas regras de bom comportamento e pedir-lhes por amor de Deus para retirarem os malditos Bonés!
Bem, se calhar não teria merecido a pena....
bj
PS: Se faltares a uma chamada deste tipo o que te acontece?
Cortam-te no pagamento? Também não te pagam....hehehehe!

Anónimo disse...

Todos tem direito a defesa mas nem todos o mereciam...

Anuska disse...

lololol bolas que dia!!!

Quebra Ossos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.