quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ele, a rapariga e os porcos!

Hoje, passei toda a manhã no Tribunal, desde as 09h.30m até ás 13h.00m, a desdobrar-me em julgamentos, sentenças e uma tentativa de conciliação. Tudo de enfiada.
Bom, mas isto para dizer o quê?

Com tanta coisa e tanta gente, lá surgiu mais uma pérola, resultado da prática da Advocacia, no Portugal profundo...

Ora bem , estava o julgamento já a acabar. Tudo muito certo, as coisas tinham-me corrido bem, estava só desvairada de fome e sede e a morrer por um cigarro.

A Srª Juiz, para dar por terminada a sessão, começa a inquirir o Arguido acerca das condições sócio-económicas daquele.

Sim senhor, e tal, que é agricultor, que trabalha ao dia, que é ...
...e agora começa a festa!:

É "esborciado" e "bibe junto com a cachopa", ao que lhe pergunta a Juiz, "que cachopa, a sua filha?"
"Não, a rapariga"
"Ó senhor, mas qual rapariga?!?", a Srª Juiz já desnorteada.
"A moça que bibe comigo"
"Ah, é sua companheira!", exclama a Srª Juiz e continua...

E eu mesmo a ver no que isto ia dar... só pensava... "Isto estava tudo a correr tão bem... "

Seguinte:
"Quanto aufere mensalmente"
" Ganho ao dia, tiro "práí", uns 70, 80 contos por mês"
Continua a Srª Juiz"Para além de si e da sua companheira, vive consigo mais alguém?"
Responde o fulano: "bibe a minha cachopa mais belha e a catraia da rapariga"

A expressão da Srª Juiz era um enorme ponto de interrogação. E eu a pensar: "muuuuiiiito booommm"

A Juiz fez um esforço e lá compreendeu que a "cahopa mais belha" é a filha mais velha e a "catraia da rapariga" é a filha da companheira...

Com um ar já algo desgastado a Juiz diz: "Olhe, para terminar, o senhor tem alguma prestação fixa por mês?"

"sim, pago a Segurança Social, o seguro e 300 contos de três em três meses, dum tractor que comprei."

A juiz faz uma careta e já furiosa diz-lhe "Olhe lá, se a sua companheira é doméstica, se o senhor é o único a ganhar lá em casa e tem ao seu encargo a sua filha e a filha da sua companheira, 80 ou 90 contos, não chega!"

Ele muito prontamente: "Prontos, mas a rapariga também dá umas horas e ainda temos os porcos, que ainda rendem uns bons 10 contos"

E eu a pensar "Os porcos?!?"

A Juiz já desesperada: "Ó senhor, então diga lá, em média, o seu agregado familiar, aufere que quantia mensal"

Resposta: "Ora bem, deixe lá ber, deve rondar os 150 contos, entre eu, a rapariga e os porcos".


1 comentário:

Quebra Ossos disse...

Os tribunais são sem duvida um tipo de concorrencia desleal, não só em relação aos teatros, mas tambem aos cinemas e aos circos do nosso país...Com o devido respeito!


Ps:respondi novamente ao seu comentário!