segunda-feira, 22 de julho de 2013

O que a Rita nao sabia

Ele ha coisas que se dao e as vezes no momento certo.
Deu-se o caso de a minha Diva da Blogosfera, publicar mais um tratado.
E deu-se o caso de o vir dar a conhecer a terras lusas em geral e á mui nobre cidade invicta em particular.
Eu, feita groopie, sim, que vergonha! Comentei no blogue dela, (nao vou aqui por links porque nem quero acreditar que voces nao saibam sozinhos o caminho para o rosa cueca), que ate tinha receio de ir e me dar uma coisa má.
Ela respondeu, vai rapariga, que eu sou so uma gaja normal.
E eu fui.
E sentei-me ao lado de Sua Alteza Real sô dona Rititi.
E ela perguntou porque é que eu deixei de escrever. Respondi "é a puta da vida" dei-lhe dois beijinhos e vim embora.
A Rita escreveu-me uma dedicatória no momento certo. Porque o que a Rita nao sabia, nem podia saber é que a referencia da minha vida, o meu amor mais antigo, o meu pai, estava a ser submetido a uma duríssima e de alto risco, cirurgia.
O que a Rita nao sabia, nem podia saber é que ir até lá, para ter o meu livro rosa assinado, era o respirar fundo que estava a morrer por ter.
O que a Rita nao sabia, nem podia saber, era que o meu pai até hoje esta nos cuidados intensivos, com prognostico reservado e um molho sem fim de complicações.
O que a Rita nao sabia, nem podia saber era que o "manual de instruções para sobreviver aos 40 continuar sexy, com alguma vida sexual e nao parecer uma lontra", tem sido o meu segredo, porque esta puta desta culpa judaicocristã, nao nos deixa sequer sorrir, quando um dos nossos está mal.
O que a Rita nao sabia nem podia saber é que me fez voltar a esta casa.
Nao sou escritora, nao escrevo sequer bem, mas o que a Rita nao sabia, nempodia  saber é que, aqui, eu sou feliz. Ou menos triste, pelo menos.



4 comentários:

rititi disse...

Que bonito, minha querida. Não sabia, pois não. E se o livrinho serve para teres o teu direito ao riso (mesmo que em secreto) já valeu a pena tê-lo escrito.

Este Blogue precisa de um nome disse...

:-) vai correr tudo bem com o teu pai, Rachel. Vais ver :-)

Beijo

pipinhaeheh disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rachel disse...

Aviso: removi um comentario sem querer! Desculpa! Sou muito naba...