quinta-feira, 4 de março de 2010

A minha filha vai para o infantário.


Sete meses, aí vai ela.

Foram sete meses muito duros, porque quem me lê sabe que tenho uma profissão fodida e implacável, que se alimenta de prazos e contra-relógios, que me obriga a fazer descontos para uma caixa de previdência, que talvez, só talvez, me assegurará uma reforma miserável, mas que para além disso, não me oferece mais nada, muito menos a licença maternal que tão bem me teria sabido…
Foram sete meses de viagens diárias com a miúda a tiracolo.
Foram sete meses de ânsias para ver com quem fica a desgraçada no dia seguinte.
Foram sete meses de poucas horas de sono e muitas horas diárias de trabalho em regime de alternância, porque eu tenho que trabalhar, mas a miúda tem que comer, mudar fraldas, dormir sestas, brincar…
Foram sete meses de ditadura horária, de dia e de noite.

Dia 11, finalmente, entregam a mobília que falta no meu gabinete, do meu segundo domicílio profissional.

Ainda pensei deixar um cantinho livre para a sentar, dava-lhe uma pilha de revistas para ela rasgar e atribuía à nossa funcionária uma segunda função, a de babysitter.

Mas se calhar era um tanto complicado.
Não é por mais nada, é que não tinha onde aquecer as sopas e passar a fruta.

Daí que, vai para o infantário.
E finalmente eu vou conseguir trabalhar sem sopas, papas, sonos, birras e fraldas pelo meio.

Bom, não é?



Não, não é.

8 comentários:

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
... continuando assim....

já começou !
espero que goste

bj
teresa

Ana Odete disse...

Vai custar um pouco ao inicio a ambas (se calhar mais á mãe) mas depois passa.
Força. :)

Cláudia disse...

Acredito que custe muito...à mãe sobretudo!
Ânimo, ela também já está uma mulher, 7 meses! O tempo passa mesmo rápido.

Rachel disse...

Ui, vocês nem m digam nada.....

(e aqui estou eu, a comentar o proprio Blog, enquanto um D.Colega está a ditar para a acta há mais de uma hora...)

Bocca-Lupo disse...

Ora aí está uma bela questão...descontinhos são bons para a segurança social...mas quando mais se precisa deles onde é que eles estão para os trabalhadores independentes???
Estão no Totta....continuamos a querer um TGV etc...etc...etc...mas sempre com tiques de 3º mundo....
Parabéns pela tua determinação em tantos papeis principais :)

Rachel disse...

BL,
A minha determinação é mais nervos, não sei se estás a ver...
Vai tudo à minha frente!

Venezia disse...

Rachel

Custa muito, mas depois se vires o carinho com é tratada ficas bem mais segura e descansada! Mas desculpa ainda piorar as coisas, depois virão outros stresses: como quando ela adoece e tu tens algo inadiável e tens de a levar com um benuron e a rezar a todos os santinhos para ela se aguentar, e passas o dia a olhar para o telemóvel à espera daquela frase "a sua menina piorou, tem de a vir buscar"; ou das viroses que ela vai apanhar (aí há que pensar que são defesas que ela vai ganhando!); ou o stress quando ficas retida numa reunião e jásão quase 7h e não tens quem a vá buscar!!!! Etc....
A vida de Mãe Trabalhadora não é fácil!!!! Quem é que quis que as mulheres trabalhassem?????!!!!! Já está morto de certeza!!!!

Rachel disse...

Ando com uma camada de nervos se soubesses...