quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dr S. C., esse sexagenário maluco

O Dr S.C. é um Advogado da velha guarda. Tem perto de 70 anos e advoga só porque lhe apetece. É amigo do meu pai desde o tempo do Colégio das Caldinhas e é o personagem mais hilariante que eu conheço.
Tem aquela postura de quem já não precisa desta merda para nada, que anda aqui nos intervalos das vindimas e dos engarrafamentos, do vinho lá da quinta dele.

Ontem diz que ligou para o escritório para me dar um recado e falou com o meu pai e vai daí, lembrei-me de aqui deixar algumas peripécias deste Advogado do arco da velha...

#1
Ó Artur, diz aí à tua filha que não me apetece fazer o julgamento de quarta feira, pá.
Ó S. C., ele não está cá hoje, liga-lhe para o outro escritório para combinarem.
Está bem Arturinho, olha, porta-te mal, se puderes!

#2
Trim...
Estou sim, sociedade de Advogados.
Estou, queria falar com a Drª Rachel, diga-lhe que é S.C.
Trim, Trim.
Sôtora, está ao telefone um senhor que diz ser S.C., pode atender.
Claro, Dª funcionária, passe, é um colega.
(musiquinha)
Estou, Dr. S.C., a que devo o prazer?
Ó Rachelzinha, filha, eu não posso ir fazer o julgamento de quarta feira, estou aqui em Barcelona.
Ó Sôtor, mas aqui no visor do telefone aparece um 255xxxxxx.
É pá, é formidável! Como é que aqui em Espanha eles sabem que esse é o meu número?

#3
Noutra vez, no átrio dum Tribunal,vários Advogados presentes para um julgamento, discutia-se ainda se havia ou não acordo. O Dr. S.C. olhava pela janela com ar enfadado.
Ás tantas, aquilo já estava a demorar mais do que lhe apetecia esperar e um dos Advogados, que era de Lisboa, dificultava particularmente a negociação.
Ás tantas vem o Dr S.C. e diz:
Está ali um gajo de Lisboa armado em burro, atiro-me já para o meio do chão a dizer que me está a dar uma coisa e não há julgamento para ninguém, acaba já a brincadeira, queres ver?

E pronto,
Quando me lembrar de mais conto...

8 comentários:

moni disse...

Formidável!!! :))) Também quero atingir esse à vontade! Era bom que fosse antes dos quarenta!!!(faltam 6 anitos) Hummmm, mas não me parece... De qualquer maneira já é diferente de ter apenas 25 e passar a vida a dizer "Sou advogada estagiária". Que ....pensando bem até dava jeito! a malta era facilmente desculpada!

Bom, resto de semana, o fds etá quase e pode ser que faça calor, para almoçar à beira mar, e tudo e tudo...
(tou a divagar, fui!)bjs

Rachel disse...

É o à vontade da idade, que é um verdadeiro posto.
Temo é que a nossa geração não chegue a esse posto, nem sequer pela idade...
isto anda muito mau...

Unknown disse...

Descobri-a hoje, através do Pipoco. Se eu, um dia, tivesse tomates para ter um blogue, seria feito à imagem e semelhança do seu.

Unknown disse...

Ah, só mais uma coisa, eu acho que conheço esse senhor. Não diga a ninguém, mas trabalho num escritório de advogados, daqueles todos catitas que recebem prémios e tudo. Que falta me faz uma gaja como você aqui.

Rachel disse...

Ó Dulce, seja bem vinda, mas fica já a saber que trato tudo por tu, ok?

Unknown disse...

Combinado, então.

Quebra Ossos disse...

Hehehehehehehe!!!! " Atiro-me já para o meio do chão..." Essa, minha querida, parece-me uma grande táctica, e eu que pensava que, desde que deixei de jogar à bola, nunca mais me mandaria para o chão...heheheh! "NUNCA DIGAS NUNCA" Ah pois é!!!!

GENIAL!

Myself disse...

Muito me ri com este post...