sábado, 25 de setembro de 2010

Pausa na saga dos recursos

Atiro-me aos contratos-promessa.
Já só falta quase tudo.
Depois vou-me embora.

De tanto trabalhar ao fim de semana

Qualquer dia fico:

1. doida
2. divorciada
3. sem ser mãe
4. rica

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E aqui chegados

A perspectiva de mais um fim de semana enfiada no escritório está a

1. deprimir-me
2. enfurecer-me
3. comprometer todo o trabalho que tenho pela frente, no dia de hoje
4. engordar-me
(sim, que eu engordo com os nervos)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Julia

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deve ser, deve

Colega Alfacinha para mim, hoje ao telefone: "Ah e tal e depois estive a atender um ucraniano. Não entendia nada do que ele dizia, tinha uma pronuncia pior que a tua."

como sabes que és um zé ninguém da blogoesfera:

porque ninguém que anda nas mesmas andanças que tu, vem aqui plantar, em cinco segundos, carradas de jurisprudencia para te ajudar na empreitada, muito menos se põem ao teu dispor para ajudar no que for preciso.
pff.

então é assim:

Já não chegava a encanitação com as nulidades processuais que só agora vou arguir, por causa das novas regras dos recursos, as transcrição de depoimentos sem fim, a impugnação da matéria de facto, que nunca mais acaba.


Agora estou parada, de página do Word em branco, por causa das considerações de direito.
Eu digo que é uma empreitada, a Sentença diz que é um contrato misto na modalidade de contratos combinados, uma vez que assume características próprias de dois contratos: o contrato de compra e venda e o contrato de prestação de serviços.

O prazo termina hoje, ás 24.00h.

eu nem sou de meter aqui musiquinhas e bonequinhos, mas gosto taaaanto disto

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cofibraique, let´s smoke.

Agora vou comer um pão com fiambre.
Agora vou beber uma meia de leite.
Agora vou fazer de conta que isto é lanche.
Agora vou enganar o estomago, que não almoçou e que vai tardar a jantar.
Depois vou fumar um cigarro descansadinha.
E depois entro outra vez no mundo fabuloso da jurisprudência, dos depoimentos e do há sempre dois lados, mas eu é que tenho razão.


E é isto.

Colegas:

Se alguém estiver interessado em fazer pesquisas para mim, esteja à vontade!
Não se acanhem!
Eu não me importo que retirem das minhas costas essa responsabilidade.
A sério.

Fornication

Desde que nasceu este maravilhoso spot no blogger, cheio de conteudo e prosas do arco da velha, que os dias de maior postamento, são aqueles em que estou fornicated de trabalho escrito.

Pois então, hoje, amanhã, domingo e toda a próxima semana, vai ser aqui posts que nunca mais acaba.

Um recuso de Apelação com vista à reapreciação da matéria de facto e de direito,
Um recurso da matéria de de facto e de direito, duma sentença dum Tribunal de Trabalho, cujos Cd´s das sessões de audiência eu ainda nem sequer tenho,
Um Recurso da matéria de facto e de direito, duma Sentença Penal,
Uma Contestação a uma acção no valor de meio milhão de euros,
Uma Réplica.

Então até já, sim?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quero ir ver os U2

Não tenho bilhetes.
Preciso de dois.
Como hei-de eu conseguir essas raridades, sem ter de me desfazer de todo o meu património imobiliário e parque automóvel também?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ready, set, go (ou lá o que é)

Os meus anos começam no mês de Setembro.
Para mim, de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro é só uma noite em que é obrigatório beber copos.
Eu sou rapariga com filho em idade escolar e pratico isolada e societariamente uma actividade que anda mais ou menos a par do calendário escolar, daí que o meu ano comece em Setembro.
Tudo novo. Agenda jurídica nova, moleskines novos (os cadernos mesmo, aqueles que vêm três duma vez), lapiseiras novas, recargas para a caneta novas, tudo novo.
E aproveito a depressão do verão a ir embora para criar um monte de listas mentais de cenas que quero e tenho mesmo de fazer.
Uma delas é ter uma criada interna, ai desculpem, uma trabalhadora de serviços domésticos que fique alojada na habitação da empregadora.
Ontem fui jantar a casa duma amiga minha que emprega uma pessoa dessas e foi um luxo.
Cheguei a propor mandar para lá carne e peixe todas as semanas e íamos lá jantar todos os dias. Ela riu-se muito, mas acho que não levou a sério e eu estava mesmo a falar a sério.
Bom, mas para além da trabalhadora de serviços domésticos já decidi que... tchan, tchan, tchan: Vou para um ginásio! Tcharan!
Ok, se as minhas amigas mais chegadas lerem isto mandam-se para o meio do chão com ataques convulsivos de riso.
E eu ralada!
Só não sei como vou fazer para acomodar e alojar a trabalhadora dos serviços domésticos e como é que vou aguentar o cheiro, a musica, o suor e as gajas que se passeiam nuas da cintura para cima dentro do balneário, do ginásio.
De resto, está tudo decidido.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que eu gosto, o que não gosto e essas coisas todas

Então, dizem por aí que "se não gostas põe mas é na beirinha do prato e não comas".
E eu fico a pensar (actividade que me cansa, mas que de vez em quando lá tem de ser) e digo: Essa é boa! Ora se não gosto não como, se não gosto não leio, se não gosto não vejo, era uma fartura!
E depois? Falava de quê? Dizia mal de quem? Criticava que sapatos? Vomitava que comida? Embandeirava em arco com que argumentos?
Que aborrecimento, senhores!
Eu vejo filmes de terceira para depois me lamentar que perdi uma hora e meia da minha vida, tempo que ninguém me devolve e que podia ter sido empregue a fazer coisas muito fixes. E mais, até sei de antemão, que o filme vai ser de terceira e se estiver para aí virada vejo, só para me poder lamentar e dizer Aiiii que filme nojento.
Eu como sushi, bem sabendo que me vai saber SÓ a peixe cru, para depois ir para casa enfardar batatas fritas de pacote e dizer mal da minha vida, que paguei os olhos da cara por peixe mal amanhado e sem ser cozinhado.
Leio livros do Saramago (paz à sua alma), bem sabendo que não lhe aprecio a escrita, muito menos a retórica, só para poder ter uma opinião, que não seja, Ah, ele não usa pontos finais.
E para além disso, leio Blogs que nunca me cairam no goto, alguns até estão na minha lista de leituras diárias, porque sim. Porque mesmo não gostando, vou lá alimentar a gula de discordância e até de voyerismo, ou então não vou, mas isso decido eu.
Eu é que decido.
E tenho a minha opinião, que é minha e que se não me deixarem tê-la eu vou desatar a berrar que nasci filha da revolução e que é um atentado à liberdade individual e quem sabe até, ao Estado de Direito.
E quê? Não posso?
Essa é que era mesmo muito boa!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Pia

E eu que estou, deontologicamente, proibida de opinar acerca disto tudo?!
(até me formigam os dedos, caramba)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coiso

Eu não sei se é de mim e deste sistema nervoso destrambelhado que mora dentro da minha pessoa, mas há qualquer coisa que me impede de ter um dia bonzinho, quando logo de manhã, as coisas começam a correr de maneira merdosa.
Eu sei que há pessoas, principalmente nos filmes e nas telenovelas que acordam sorridentes e a espreguiçar-se todas contentes, com o sol a bater-lhes nas trombas.
Eu não gosto. Nem é não gosto, odeio.
Tudo tem o seu tempo e acordar de manhã, não é significado de luz intensa pela cara fora.
É que a brincar a brincar condiciona-me o resto do dia todo, porque como eu estava a dizer, se o dia não começa levezinho e principalmente manso, diz-me a experiência de 35 anos comigo mesma, que o que vem a seguir só tem tendência para piorar.
Nunca melhora. É uma merda.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Fátima Lopes fica nervosa com o 1º dia de aulas da filha?

Fica sim senhor.
Ou então é uma mentirosa, porque eu bem a vi, num intervalo da SIC, ela a dizer que sim senhor que fica nervosa, que pois está claro, que é a filha dela e tal e tal.

Mas depois vai ao Modelo e gasta uma pipa de massa em cadernos da Barbie e mais merdas cor de rosa, que lá por serem cor de rosa, não deixam de ser uma merda e fica muito mais aliviada.

Por isso Joaninha, minha adorada das estrelinhas, estás aí toda agoniada porquê?

Eu sei que não podes ir ao Modelo comprar merdas cor de rosa como a Fátima Lopes, mas caraças, vai lá comprar um caderninho do Action Man ou uma cena dessas e vais ver que o primeiro dia de aulas do nosso JP vai ser uma beleza.

Isso ou shots de bagaço no café mais próximo da escola primária, minha amiga.

Eu sei do que falo.

Ui ca noijo

Parece que agora é de lei e o pão não tem sal, ou tem pouco, não é?

Pois, eu disso não sei, que estou a fazer uma dieta rigorosa que me impede de comer iscas de fígado, coelho estufado, farinha de pau, lampreia e infelizmente, pão.

Mas de qualquer forma parece-me mal. Muito mal.

No pão, como nas pessoas.