quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ready, set, go (ou lá o que é)

Os meus anos começam no mês de Setembro.
Para mim, de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro é só uma noite em que é obrigatório beber copos.
Eu sou rapariga com filho em idade escolar e pratico isolada e societariamente uma actividade que anda mais ou menos a par do calendário escolar, daí que o meu ano comece em Setembro.
Tudo novo. Agenda jurídica nova, moleskines novos (os cadernos mesmo, aqueles que vêm três duma vez), lapiseiras novas, recargas para a caneta novas, tudo novo.
E aproveito a depressão do verão a ir embora para criar um monte de listas mentais de cenas que quero e tenho mesmo de fazer.
Uma delas é ter uma criada interna, ai desculpem, uma trabalhadora de serviços domésticos que fique alojada na habitação da empregadora.
Ontem fui jantar a casa duma amiga minha que emprega uma pessoa dessas e foi um luxo.
Cheguei a propor mandar para lá carne e peixe todas as semanas e íamos lá jantar todos os dias. Ela riu-se muito, mas acho que não levou a sério e eu estava mesmo a falar a sério.
Bom, mas para além da trabalhadora de serviços domésticos já decidi que... tchan, tchan, tchan: Vou para um ginásio! Tcharan!
Ok, se as minhas amigas mais chegadas lerem isto mandam-se para o meio do chão com ataques convulsivos de riso.
E eu ralada!
Só não sei como vou fazer para acomodar e alojar a trabalhadora dos serviços domésticos e como é que vou aguentar o cheiro, a musica, o suor e as gajas que se passeiam nuas da cintura para cima dentro do balneário, do ginásio.
De resto, está tudo decidido.

4 comentários:

Venezia disse...

Rachel Darling,

Falar consigo é mm pior que tentar falar com o Cavaco, pq com o Sócrates quero distância!!!!!!
Enfim, agora entendo! Eu agora tb tenho um rapaz em idade escolar (coitadinho que ainda mal se aguenta tanta hora fechado e sentado numa sala!!!, entendo-te na perfeição!!! Fazer lanches (manhã e tarde!!!) logo às 7h 30 da manhã, anda a dar cabo de mim!!!!
Sempre desejei algumas coisasna vida, ter uma empregada interna cada vez se tornou um desses desejos!!! Embora haja a desvantagem da perda da privacidade (ou será uma boa desculpa por não a poder ter????)!!!
A do ginásio, desculpa lá mas ver-te num ginásio é uma coisa que eu não posso perder!!!Diz-me o horário para eu te ir ver com os meus próprios olhos!!!!!!!
Tb ando a dizer que vou para um,mas ainda não me arranjei em termos de horários nesta nova etapa de vida (outra desculpa???!!!!)!!!

moni disse...

Boa Rachel!!!
Eu acho que sim também me inscrevi num ginásio, que abriu recentement, perto da minha casa...por isso agora não há desculpas!!! inscrevi-me 2xs p/ semana..Se cumprir já fico satisfeita (Yoga e Step...Suar e Relaxar)! Quanto a emprega interna....ai ai que é o meu sonho!!! Interna isto é...que vá dormir a casa dela, e entre às 8horas +/-....todos os dias!!!Até lá....a D. Lúcia que não me falhe 1 x por semana!!!!
Beijinhos Rachel, Fica bem.

Celeste disse...

Olá! era só para deixar um "gostei muito do blog". Estive a ler tudo e fiquei rendida. Com certeza que volto :)

Malena disse...

Lol, a de te inscreveres num ginásio não há nada a apontar só tem vantagens para a saude e bem estar, força aí.
A da empregada... oh meu Deus... quem me dera... seria uma benção dos céus, lol...
bjcs