quinta-feira, 12 de maio de 2011

Berru

Eu tenho para mim que o facto da minha filha se expressar atabalhoadamente, faz parte dum plano que ela gizou, para dar connosco em doidos.
Podia dar aqui exemplos vários, mas fico-me por um.
O "burro", que deve ser a coisa mais fácil de se dizer quando se tem quase dois anos, é Berru.

Portanto, "berru", e nós que nos desentranhemos todos para entender o que ela diz.
E facto é, que nós damos três piruetas e algumas cambalhotas, fazemos o jogo da tentativa/erro e lá vamos perguntando, e ela acena vagamente com a cabeça até alguém acertar. Isto tudo de maneira a que no fim do dia, esteja tudo de tal maneira encostado ás boxes que até se esqueçam de a deitar a horas decentes e ela não se esforçou e ainda assim conseguiu o que queria.

Hoje, ja desesperada por não conseguir encontrar a base legal para uma coisa que eu queria dizer, mas que não é perceptível se não for dita tal e qual como deve ser, utilizei a técnica "berru".

Pensei na minha filha... Pensei nos destinatários da minha mensagem... pensei na minha vida e nas horas que são e ... Olhem destinatários: "berru"!
e agora saltos e pinotes minha gente, que eu tenho mais que fazer, nomeadamente ir comprar uns sapatos novos.

Xau e adeus.

1 comentário:

S* disse...

:D As crianças de vez em quando ensinam umas coisinhas...