quinta-feira, 25 de agosto de 2011

e quando achamos que já vimos tudo - o titulo clichê mas que aqui é o unico que serve

bom, já se sentaram nas cadeiras em frente a mim os mais variados espécimes de homo sapiens.
já me fartei de falar de pessoal maluco, pessoal malcriado, pessoal deprimido, pessoal chico esperto, pessoal que me fez ter ataques de riso, pessoal que provocou em mim ataques de fúria, pessoal que eu convidei a sair e pessoal que nunca mais deixei entrar.
mas ontem... bom, ontem sentou-se um pessoal medonho nas cadeiras em frente a mim.
a cliente é antiga, mas é uma rapariga nova. já lhe conheci um cento de companheiros, mas quanto a isso, nada!
nisto, aparece-me, para uma conferência previamente marcada, de namorado novo ás costas.
o gajo todo mal enjorcado, meio porco, até.
um ar de enfado que parecia que ía rebentar.
deitava-lhe um olhar de soslaio de vez em quando, só para apreciar o ar dele e ele sempre a revirar os olhos, a bufar de cada vez que eu começava uma frase... o rapaz estava decididamente muito contrariado por ali estar.
e depois aconteceu...

vi-o remexer numa mala que trazia a tiracolo.
retirou de lá de dentro qualquer coisa.
e eu comecei a ouvir: click ... clik ... clik ....


pah, o gajo estava a cortar as unhas!

13 comentários:

A. disse...

que nojo!

A. disse...

p.s. as pessoas não têm mesmo noção. o meu pai conta uma história sobre o assunto que é priceless. uma vez foi a um recital de piano gratuito, sala pequena, pouca assistência, de repente começam a ouvir click click... era um tipo a cortar as unhas no concerto! que falta de respeito.

Mary disse...

Ai que nojo!!!!!

Pirilampa disse...

Já me aconteceu estar a atender um casal e ela ia limando as unhas enquanto eu falava com eles.........

SARA disse...

Grande nojo!!

Este Blogue precisa de um nome disse...

ah ah ah ah muito bom...

Rachel disse...

É ou não é, uma nodja sem tamanho?! Eu ainda não recuperei daquilo, juro.
E eu para ele: o senhor vai por favor acabar IMEDIATAMENTE com essa falta de respeito por mim e porcaria sem tamanho e vai também apanhar do chão as unhas que caíram e depois vai fazer o favor de SAIR.

Venezia disse...

Ah, pensavas que játinhas vistode tudo?!
Então vê lá esta: que tal teres um boss, um colega do gabinete ao lado (clone do boss) que fazem isso com uma certa frequência?!
Ah, que tal????!!!!!!
Vá lá, ainda me considero com sorte porque nunca foi à minha frente!!!! Mas a falta de isolamento acústico permite ouvir muito bem!!!

Teresa disse...

Não posso!!! Noooojo...

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Oh pah!
Então estava a acabar de comer um gelado e leio isto!Blhecccccccc (assim com a cara torcida e a pensar "nuojuuuu")
:)

ladybird disse...

Já me aconteceu algo semelhante! Estava com uns clientes, um casal idoso já na casa dos 80. Uns queridos! Nisto a senhora pergunta se pode usar a tesoura que eu tinha em cima da secretária. Sem eu sequer ter tempo de dar resposta, ela vai de se agarrar a tesoura e começa a cortar as unhas! Fiquei tão incrédula que nem fui capaz de lhe dizer nada!Vá... em abono da sra posso dizer que quando acabou o "serviço" juntou as unhas e deitou-as no lixo! Foi tudo tão surreal que nem me saiu uma palavra.... Assim que saíram la tive que desinfectar a secretaria e a tesoura! BLHERCCCCC

Carla disse...

Como é possível!!

Anónimo disse...

Aquilo que nos aparece pela frente não dava um livro...dava uma biblioteca!
Cláudia