quarta-feira, 31 de agosto de 2011

expemplificando

uma da tarde.
desce para almoçar de boxers e t-shirt de manga caveada.
barba de dois dias, melenas revoltas e por pentear, pernas musculadas de tanta bicicleta e tronco desenvolvido à custa de musculação e mais muita bicicleta.
eu dou-lhe um calduço e mando-o tomar banho e vestir-se, que não almoça naqueles propósitos.
"heish, mãe...."
leva mais um calduço, este com mais força, para acordar prá vida e por-se em condições.
e lá vai ele para a casa de banho a cantar com aquele vozeirão que mete medo, "óoooooooo mágico pooooooortooooo, graças a deus não nasci lampiãoooooooooo"
e eu fico ali, meio parva, a pensar quando é que eu fiquei mãe dum gajo assim.


4 comentários:

Mary disse...

No meio de tudo isto, o que interessa reter é que o rapaz não é lampião. Isso só prova que desempenhas na perfeição o teu papel de mãe!

Rachel disse...

:-))))

Titanices disse...

Hoje fui com o meu cortar as melenas... 'ok, mãe vai dar uma volta no shopping que eu trato disto', hesitei, juro que ainda pensei duas vezes, mas achei que podia fazer a experiência de o deixar tomar aquela decisão sem opiniões maternas... eh, esbarrei-me ao comprido!!! Paguei 11€ e o gajo que eu estou a criar saíu da Frank Provost do Marshopping (sim, é deste que ele mais gosta pois mantém-lhe o estilo do penteado, e como o preço é igual ao que iamos anteriormente, enfim) praticamente NA MESMA!! Ok, a melena não entra tanto nos olhos... e a cabeleireira ainda me disse 'já está mãe, e ele deu-lhe o seu toque pessoal', aquele tique lateral do pescoço que um dia ainda lhe vei causar um verdadeiro torcicolo com direito a consulta no médico e tudo, vocês sabem bem qual é, certo?

Anónimo disse...

Eh eh eh ....e depois são estas atitudes que eles têm em casa que nos fazem ficar preocupadas quando vão c/ alguém. Ainda agora o meu Júnior regressou de férias depois de ter estado uma semana e pouco no algarve com um amigo e os pais deste claro!!! Não embarco nessa de férias sozinho c/ os amigos! Não já, ainda é mto novo! E nos dias antes de ir ele já nem me podia ouvir poís eu só lhe dizia "baixa a tampa da sanita, vê se não foram umas pinguitas para o lado e limpa, ajuda, pergunta se precisam de ajuda, arruma as tuas coisas, limpa bem o lavatório quando escoraves dos dentes, limpa a banheira no final do banho etc etc etc" .....até coisas que ele já faz em casa, mas fica sempre a preocupação do que penserão do nosso filho .... ai que stress! Por exemplo o meu filho come como se o mundo fosse acabar .....então eu estava preocupadissima pois não conheço tão bem o casal nem o filho deles ... então tive de lhe dizer .....quando forem comer fora pede o que eles pedirem .....não fossem eles comer um hamburguer e o meu comeria logo 4 para não dizer 6 .....dei-lhe dinheiro e disse-lhe que se ficasse c/ fome que comprasse qualquer coisa depois .....Relativamente a isto foi engraçado, pois diz que á hora do almoço iam sempre comer fora e que sempre pediu igual a eles, mas á noite comiam em casa e pelos vistos o amigo não come nada então diz-me ele "a mãe do Jorge cozinhava para os 4 menos que tu cozinhas para nós os 2" ah ... hein? "mas depois começou a ver que eu comia bem e começou a cozinhar mais e eu fico a pensar será que a sra fazia 4 costeletas e o meu filho tirava 3 ....Bem mas pelo que me disseram gostaram imenso dele portou-se lindamente e que é um homenzinho, mas é uma preocupação estas pequenas coisas ...Acontece-lhe o mesmo?