quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Miguel Veloso do Andebol



Tenho um problemazito, como fui mãe muito nova, não tenho amigas com filhos da idade do meu.
O que complica a empreitada que é educar, porque simplesmente não tenho termo de comparação e não tenho grande linha orientadora.
Sou no fundo, uma autodidacta da educação!

Bottom line: Acho o meu filho, um pouco "estranho". Dou dez exemplos (mas podia dar vinte ou trinta):

Primeiro: Não é fervoroso jogador de Play Station, PSP, ou qualquer coisa similar.
Segundo: Passa tardes inteiras enfiado no sofá a ver a Sport TV, programas do National Geographic ou mesmo desenhos animados;
Terceiro: Não passa horas no Messenger, nem actualiza ao segundo a página do Hi5;
Quarto: Diz que já passa a semana inteira com os amigos na escola, não é necessário estar com eles ao fim de semana também(?!?)
Quinto: Não liga puto ao telemóvel;
Sexto: Ouve sempre a Antena3, em vez de ouvir Rádio Cidade;
Sétimo: É fã absoluto de Blasted Mechanism.
Oitavo: Descobri, a semana passada, que no campo de busca do google, havia a seguinte expressão: “raparigas nuas”(!?!?!?), na vez de ter "gajas boas", ou "mamas grandes", ou outra coisa do género;
Nono: A única coisa que faz questão de escolher, são as sapatilhas. De resto, veste o que eu lhe der para vestir.
Décimo: Não gosta de ficar sozinho em casa, nem tranca a porta do quarto.

Para além disso, o meu filho tem como actividade principal, ser Andebolista, na vez de estudante, conforme devia ser, mas adiante..
Há uns tempos atrás, foi convidado para fazer uma produção fotográfica para uma campanha publicitária.

Primeira reacção: “Não quero.”

A insistência da parte do pessoal envolvido lá fez com que ele aceitasse, mas contrariado.
As crianças que fotografaram com ele estavam eufóricas e percebi que, para além de fazerem vida daquilo, gostavam de “aparecer”.

Pois o meu filho é diferente, não mostrou a ninguém o resultado da produção (e aquilo ainda andou a rolar umas semanas valentes nas revistas) e a mim só disse, peremptório:

"Mãe, não quero fazer mais isto. Não quero ser o Miguel Veloso do Andebol."

(Hein?!?!?)
PS - Esqueci-me de referir que esse aí de cima é o Andebolista... nota-se pela cara que está a gostar, certo??

5 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

"Passa tardes inteiras enfiado no sofá a ver a Sport TV" - sabe o que quer!!

"Ouve sempre a Antena3" - excelente escolha!!

"É fã absoluto de Blasted Mechanism" - é apreciador de boa música!!

“raparigas nuas" - é respeitador q.b.

"Não quero ser o Miguel Veloso do Andebol" - Brutal!!! E tem sentido de humor!!

o único problema que tem é ter uma mãe que o acha "um pouco "estranho""... ah ah ah ah

PS: com um bocado de sorte até é do SL Benfica... :-)

Rachel disse...

MFC:
É do FCP!!!!
Eu sou do Norte, pá.

Miguel F. Carvalho disse...

afinal ele realmente é um pouco estranho... ah ah ah ah

( no Norte é onde há mais benfiquistas... :P )

Quebra Ossos disse...

Vi a tua mensagem em relação ao meu silencio...exames minha amiga... ontem foi o último...
Preciso de férias, estou exausto!
Realmente...que puto estranho!
que sorte a tua Rachel!

Ska disse...

"não quero ser o miguel veloso do andebol" -> brutal! muito mas muito bem! dou valor ao rapaz