quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tenho pêlos atafulhados na traqueia.

Vai fazer dois anos que tenho uma cadela lá em casa.
É preciso dizer que quando para lá foi, estive a pontos de uma depressão, quase uma depressão pós parto.
Roeu-me de tudo, o estupor.
Um cadeirão antigo acabadinho de estofar, almofadas, o sofá, os cantos dos estofos das cadeiras da sala de jantar… e o que eu nunca lhe perdoarei, quase todos os meus sapatos da colecção de verão do ano passado!
Mas o raio da bicha é esperta. É insidiosamente esperta…
Conseguiu fazer com que todos e principalmente eu, se apaixonassem por ela, com aquele ar de pedinchona, a fazer-se de meiga, a estúpida…
E não é que conseguiu?
Agora já não a consigo recambiar para a casa dos meus pais, que é de onde nunca havia de ter saído, a desgraçada! Ainda se tivesse pedigree, ainda se fosse de “marca”, mas não!!! A gaja é pequenota, ruiva, com o ar mais rafeiro deste mundo e do outro também.

É que pamordedeus, estou FARTA DISTO, ouviste Léna? (sim, Lena com sílaba tónica no “e”, Léna), FARTA!
(A gaja chama-se Helen, mas para que a minha empregada pudesse chamar-lhe mais alguma coisa do que “bicha”, começamos a tratá-la por Lenita.)
Cadela, pára lá de te despelar toda, pára lá de largar pêlo como se não houvesse amanhã.
Dou em louca com a minha casinha cheia de bolas de pêlo nos cantos, na roupa, nas mantas, nas camas, nos sofás!
Raisparta a cadela! E agora dá-lhe para vir dormir para cima da minha almofada!
Cof Cof, tenho pêlos atafulhados na traqueia.

Não fosse o raio da bicha ter focinho de rua e ser um cruzamento entre o esquilo da idade do gelo e a raposa do “papuça e dentuça”, já estava era outra vez na quinta, só para aprender a não largar pêlo.

Olha ela aqui, toda refastelada na minha almofada, hoje de manhã.
Não acho isto normal...

9 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

Helen???

não havia nomes menos burgueses? lol lol

e também passei por Pinhão... mas Castelo de Paiva não cheguei a ir, senão tinha de perguntar pela rachel... lol lol

Lu disse...

Oh, mas é mesmo fofinha!!! :D
Quanto aos pêlos é um mal que também padeço, mas de gato!! :p

Beijinhos

Rachel disse...

Miguel:
Helen foi o nome que o meu filho, que tem um gosto especial por mulatas, escolheu, em homenagem áquela fulana que fazia de mulher do "foguinho", numa telenovela brasileira, acho que se chama Taís qualquer coisa...

Quanto a Castelo de Paiva, eu só cá trabalho, mas como trabalho muito bem, toda a gente me conhece!!! Mandavas chamar a Raquel! ehehehehe

Rachel disse...

L.M. é fofinha é, mas tem pêlo, o raça da bicha!!!

Anónimo disse...

lol, eu vim comentar e só encontrei dois "Oh tão fofinha!". Assim não pode ser! vai mais uma: É mesmo fofinha! :)

Rachel disse...

Latrodectus,

eheheheh
A minha Lenita é de facto mto fofa, é pena os pêlos que larga... fora isso, é do melhor!!

Sadeek disse...

Rachel...nem imaginas o que me passou pela cabeça quando li o título do post...HAHAHAHAH...mas também não vou contar...AHAHAHHA

BEIJOOOOOOOOOO

Rachel disse...

Sadeek,

e eu que até achei estranho ainda ninguém ter dito nada acerca do titulo, só falam da cadela!!!!!

ahahahahaha

Sadeek disse...

Hummm...isto quer dizer que o teu único visitante indecente (para não dizer javardolas) sou eu?!

Não sei se é bom...AHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOO