segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ensaio geral para o regresso ao trabalho em força/aulas/viagens/etc…

A miúda de dois meses acorda ás 6.45 para comer.
Ás 7 da manhã come.
Ás 7.15 arrota.
Ás 7.30 volta para a cama.
Ás 7.35 entro para a banheira.
Saio 5 minutos depois.
Tento mater os rituais de cremes e merdas assim. Tento, só.
Ouço a miúda a miar, está aqui está a esgoelar-se toda.
Opto por maquilhagem e afins e só no fim vestir.
Ás 8 acorda o rapaz.
Faço-lhe o pequeno almoço.
Veste-se, arranja-se, ás 8.20 está a sair de casa para as aulas.
A miúda acorda outra vez.
Ás 8.30 levanta-se o meu marido.
A miúda começa a chorar.
O meu marido tem reunião ás 9.30.
Eu tenho julgamento ás 10.
Visto a miúda, meto as tralhas no saco.
Ainda falta vestir-me a mim.
Espero que o meu marido tome banho.
A miúda berra que se mata.
Sai o marido do banho aos trambolhões, para ficar com a miúda.
São quase 9 horas e eu ainda não me vesti.
Tenho julgamento ás 10.
Ainda tenho uma viagem de 1h até ao destino.
Começo a transpirar.
Vou-me vestir toda a transpirar e as calças não entram.
Desatino, passo-me, vocifero palavrões dos antigos e visto um vestido.
O vestido está descosido debaixo do braço.
Que se foda, vai assim.
A miúda berra que até se engasga.
O marido grita que tem que reunião ás 9.30.
São 9.15 e finalmente consigo sair de casa.
Toda transpirada, a maquilhagem toda desgraçada, o vestido descosido debaixo do braço, a miúda aos berros, o carrinho da bebe, a pasta de rodinhas, a pasta de rodinhas com o computador, o saco da bebe, saltos altos e o cabelo para a frente dos olhos.
Consigo chegar ao carro.
Enfio tudo lá para dentro, bebe inclusive e ponho-me a caminho.
Ás 10.15 chego à porta de casa da minha mãe. Buzino, atiro-lhe a criança e voo para o tribunal.
Chego 20 minutos atrasada.
A Meritíssima é pessoa pouco simpática e mostra-me que não gostou do atraso.
Temos pena.
Sento-me na minha bancada, abro o dossier e respiro de alivio.

Tanto que durante as três horas que lá estive dentro, só pedia para que o julgamento não acabasse.


Acordada desde as 6.30, cheguei ao destino de trabalho ás 10.20…
Bom, o ensaio geral foi um desastre, no mínimo.

E ainda não sei como vai ser a segunda parte da saga.
Amanhã conto.
Mas infelizmente não auguro nada de bom.

PS – A quem tem a felicidade de poder gozar a bendita licença parental, por favor, POR FAVOR, gozem-na bem, que essa merda é um luxo.