quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que eu gosto, o que não gosto e essas coisas todas

Então, dizem por aí que "se não gostas põe mas é na beirinha do prato e não comas".
E eu fico a pensar (actividade que me cansa, mas que de vez em quando lá tem de ser) e digo: Essa é boa! Ora se não gosto não como, se não gosto não leio, se não gosto não vejo, era uma fartura!
E depois? Falava de quê? Dizia mal de quem? Criticava que sapatos? Vomitava que comida? Embandeirava em arco com que argumentos?
Que aborrecimento, senhores!
Eu vejo filmes de terceira para depois me lamentar que perdi uma hora e meia da minha vida, tempo que ninguém me devolve e que podia ter sido empregue a fazer coisas muito fixes. E mais, até sei de antemão, que o filme vai ser de terceira e se estiver para aí virada vejo, só para me poder lamentar e dizer Aiiii que filme nojento.
Eu como sushi, bem sabendo que me vai saber SÓ a peixe cru, para depois ir para casa enfardar batatas fritas de pacote e dizer mal da minha vida, que paguei os olhos da cara por peixe mal amanhado e sem ser cozinhado.
Leio livros do Saramago (paz à sua alma), bem sabendo que não lhe aprecio a escrita, muito menos a retórica, só para poder ter uma opinião, que não seja, Ah, ele não usa pontos finais.
E para além disso, leio Blogs que nunca me cairam no goto, alguns até estão na minha lista de leituras diárias, porque sim. Porque mesmo não gostando, vou lá alimentar a gula de discordância e até de voyerismo, ou então não vou, mas isso decido eu.
Eu é que decido.
E tenho a minha opinião, que é minha e que se não me deixarem tê-la eu vou desatar a berrar que nasci filha da revolução e que é um atentado à liberdade individual e quem sabe até, ao Estado de Direito.
E quê? Não posso?
Essa é que era mesmo muito boa!

10 comentários:

@na disse...

podes, pois!

I. disse...

Taliqualinho. Era o que mais faltava eu não me poder rir dos outfits, e das parvoeiras e o diabo a sete. Provavelmente há imensa gente que se ri de mim, ora essa.

Isto da blogosfera é um buffet: já está pago, a gente vai e serve-se do que quer e até pode não gostar e ir buscar mais só para confirmar.

Dorushka disse...

Realmente, Rachel, tens razão. Ainda não há leis que proíbam o masoquismo.

Rachel disse...

Dorushka,
Não é masoquismo, é o que eu decido fazer com o meu tempo livre, só isso.

Dorushka disse...

Claro que sim, mas para mim, ocupar os tempos livres com algo que não nos dá prazer só para poder criticar, é masoquismo. Esta é só a minha opinião, parece que todos temos direito a ela, não é?

Rachel disse...

Dorushka,

Claro que sim, a opinião é como as "pombinhas", toda a gaja tem uma.

(E quem disse que não me dá prazer? Estamos a confundir os planos)

Dorushka disse...

Sim, se calhar ando mesmo muito confundidinha... quando se tem meio mundo contra, alguma coisa está mal connosco e não com os outros...

ana sofia santos disse...

ora nem mais!

Sadeek disse...

VIVA LA REVOLUCIÓN!!! HASTA LA MUERTE!!!

Força Ra"Che"l...tu não te deixes abater...tu opina praí mulher...mesmo do que não gostas! :D

Teresa disse...

Gostei do post. Perfeitamente de acordo! Mas gostei ainda mais do comentário da "pombinha" :) Muito bom!!!