segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pela vossa rica saúde, ajudem esta pobre mãe!

Digam-me que raio meto eu dentro duns saquinhos muito lindos que eu tenho para oferecer aos meninos da escola da minha filha, no dia em que ela fizer anos.
São putos com idades entre os 4 meses e os 3 anos.
Esqueçam as goluseimas e assim, senão tenho os pais fanaticos a dizerem-me que aquilo faz cáries nos meninos e o raio que o parta...

Ajudem-me, caramba!
Já pensei nuns stikers ou coisa parecida para eles colarem onde bem entenderem, nomeadamente no chão da sala, mas não encontro nada de jeito.
Já pensei em bolachas mini, mas suja-me o saco todo de migalhas e tira a espectacularidade do mesmo.
Já pensei que podia ser uma merda qualquer para brincar, mas que fosse transversal às idades.... nem sei se há, mas tinha que caber num saco pequeno, por isso pifaros e instrumentos musicais está fora de questão.

Ai que eu estou tão aborrecida!

Depois também tenho pouco tempo para andar à procura e isso, parecendo que não, dificulta largamente a tarefa.

Agora é que eu quero ver quem realmente gosta de mim, quero.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rachel,

no ultimo aniversario da minha filha, comprei numa qualquer loja dos chineses um bloquinho de desenho (cada embalagem, a 1,50 traz 3 bloquinhos)e depois coloquei um lapis de cor (comprei uma caixa com 24 lapis, foi um lapis para cada saco), meti ainda um balão e uma barra de kinder (sempre é mais leite que chocolate). Se isto for muito avançado para as idades dos menisnos a quem se destina, eehhh, um ganchinho para as meninas, um carrinho miniatura para os meninos...Neste caso convém saber o nº de meninos e meninas

@na disse...

Rachel, de bonecada assim pequena só me lembro de uns bonecos que a Ikea vende [peluches mesmo minis]. Há uns tempos um miúdo ofereceu ao meu e ele achou imensa graça ao bicho, que por sinal ainda 'prai anda.

Pirilampa disse...

A sugestão de cima está tão boa que estive para não sugerir nada... Eu fui a uma festa de aniversário recentemente e deram-nos um saco alusivo à festa com carta de memória (lápis, o sol..) e um balão. Eu achei giro.

Mas a ideia de cima do bloco e do lápis está muito gira e não sai muito cara! :)

Stiletto disse...

Eu nunca faço sacos. Acho isso uma perfeita estupidez (perdão pela franqueza). Já comem porcarias suficientes durante a festa além de que não tenho pachorra para estar a fazer 25 saquinnhos. E sempre evito essas dores de cabeça...
Mas se fizer mesmo questão, gomas sem açucar são o melhor.. é o doce tipo gelatina.. quase incólume. Ou pode sempre dar balões. Eles adoram e é barato.

Anónimo disse...

frasco de sabão para balões

lápis de cor + bloco

balões (para completar, ou então comprar daqueles que são umas grandes bolas com arroz dentro e fazem barulho)

Apitos (os pais tb vão matá-la na mesma)

Mother in practice disse...

Com essa idade, é dificil...tudo é passivel de meter á boca...A ideia do Ikea tá interessante, se tem um perto de si...se não têm..é geitosa com as mãos??? faça umas bolinhas em feltro para os rapazes, uns corações ou flores para as raparigas...é algo simples de cozer..depende é calro da data do aniversário(tempo e tal)
O aniversariante tb podia fazer um desenho e a mãe fotocopiar em tamanho reduzido, ele assina e os amigos ficam com uma lembrança gira. Ou uma foto da turminha(se forem esses os convidados)
Ai mulher..com esta idade que dificil é dar ideias...seguras claro..

Titanices disse...

No IKEA encontras fantoches para os dedos.. é uma ideia engraçada e de pequeno porte para meteres nos saquinhos, além de que faz um festão nas mãos das crianças!!! E podem organizar uma peça de fantoches em que todos colaboram! Boa Sorte!!! E Boa Festa!!!

Dani disse...

No continente há uns livrinhos de histórias por 0,50€/cada. São histórias conhecidas, das mais clássicas, mas um livro é um livro!
Podes aproveitar e juntar uns lápis de cor...