terça-feira, 20 de maio de 2014

Entre os quase cinco e os quase dezanove - Carta de amor de uma mãe para os filhos

Queridos filhos, 

Quero dizer-vos que o meu coração transborda de felicidade, porque vocês se adoram!
Oh céus! Que pode uma mãe mais pedir quando tem dois filhos que se amam? que mais pode uma mãe pedir, quando assiste, embevecida, ás vossas demonstrações de amor fraterno, nos mais pequenos detalhes da vida, nomeadamente em diálogos tipo:
- sai daqui 
- não saio
- és um bebé
- tu é que és
- não me irrites
- oh mãaaaaaae
Tenho para mim, que brevemente vamos evoluir para os tratamentos carinhosos, e nessa altura, eu, vossa querida e estimada mãe, vou rejubilar e lacrimejar ao mesmo tempo, quando, da cozinha, vos ouvir a trocar mimos do tipo: 
- és um burro
- és uma parva
- parvo és tu
- burra és tu
Mal posso esperar... (lágrima a querer soltar-se)
Que feliz que vocês me fazem, minhas riquezas! 
Que felicidade tão grande que é, chegar a casa e ter-vos a lutar pela cultura e educação recíproca!
Um a querer informar o que se passa no mundo do futebol e a outra quer ensinar como se canta a musica dos caricas... e tudo isto acompanhado por uma luta insana pelo comando da TV, nomeadamente com gritos e berros, que são, certamente, fruto da ânsia de partilha dos vossos pequenos mundos...
Entendam meus ricos filhos, é com estas pequenas coisas que iluminam os meus dias e os inundam de felicidade. 
E é também assim que me fazem entender que estou realmente a fazer um bom trabalho e a criar-vos no caminho do bem.
Com amor,
A vossa mãe.