segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ora bem,

Esta semana não tenho juros.
Sabem o que são juros? Não sabem? É porque não têm a mesma profissão que eu e um escritório em terra pequena.
Pronto, mas posto isto, tenho a dizer que esta semana talvez tenha tempo para pôr o trabalho do escritório da terra pequena em dia e desta feita já decidi que não vou pôr os pés no escritório da cidade grande, a não ser na sexa feira, para pendurar o quadro do menino da lágrima, quando todos já tiverem saído.

Para além disto, talvez tenha tempo de escrever um ou outro posto sobre coisas que me andam aqui a roer os calcanhares.

Uma delas tem a ver com toda uma realidade paralela, que é, as raparigas que na realidade é impossível que possam existir.
Eu, que sou rapariga para ter algumas amigas cheias de estilo, daquelas que são mesmo cheias de estilo e algumas até que operam as mamas (sem parecer a moça que fez de Floribela, claro está) para ficar ainda com mais estilo, eu que sou rapariga para ter essas amigas e ter com elas as conversas mais fúteis e inúteis, não consigo entender como é que de um momento para o outro, desatam a aparecer raparigas que juram a pés juntos que existem na realidade, mas que para mim, são é uns belos duns avatares, essa é que é essa.

Passo a explicar: (e nem vou tocar na temática cupcakes, que me dá logo vontade de enfardar uns dez pasteis de feijão)

Meninas, sim vocês, as que existem na realidade, aquelas que trabalham calçadas e vestidas (as que trabalham só de fio dental e descalças não são para aqui chamadas), vocês aí, digam-me pela vossa rica saúdinha umas coisas:

Existem ou não existem dias das vossas vidas em que estão verdadeiramente medonhas?
Os pêlos do corpo crescem ou não crescem, han? E nós temos ou não que lhes dar um tempo razoável para voltar a fazer a depilação? E durante esse tempo fugimos ou não fugimos dos nossos maridos/namorados/amantes/wahtever, como o diabo da cruz?
E há ou não sapatos que nos põem os pés pior que o chapeu de um pobre?
E há ou não há maridos/namorados/amantes/wahtever que de vez em quando são umas bestas e nos dá vontade de lhes atirar com um ferro em brasa e marcá-los para todo o sempre?
E há ou não há dias em que rasgam as meias quando vão a calçá-las e já não têm tempo para procurar outras ou então esse até é o úncio par que têm?
Alguém almoça, lancha e janta em sitios todos pipis, todo o santo dia?
Alguém sabe que no Porto e norte do país em geral, existem pessoas que sabem comer à mesa, de faca e garfo e tudo, não cospem para o chão, nem agridem pessoas indiscriminadamente e que apesar da pronuncia do norte, e ainda que a mesma seja cerrada, não pertencem a gangues, claques organizadas, nem fazem videos sobre calças coladas ao pacote?

E por falar em meias, digam-me, para terminar, se as putas das mini-meias não vos fazem ficar com uma marca horrível, abaixo do joelho?


PS – Quem me conhece e lê este blogue sabe que eu sou rapariga para estar bem conservada, ter dias em que estou um verdadeiro arraso e destilar estilo por tudo quanto é poro. Mas hoje, por exemplo, estou uma merda…

11 comentários:

Pulha Garcia disse...

Para mim todas as mulheres me parecem muito bem todos os dias.

Cláudia disse...

Ele há dias assim...e na nossa profissão nem se fala (sobretudo quando a ela acrescem as tarefas extra de pensar o que é que a família vai comer, vestir, etc.etc.etc)!
É preciso ter coragem para esperar pelos outros... dias melhores, quanto mais não seja os de Verão que, pelo menos, significam a libertação das meias (acho que ninguém pode imaginar o quanto eu detesto meias, incluídas as parvas das mini-meias que fazem tudo isso que dizes e são estupidamente feias)

moni disse...

Querida Rachel:
Eu compreendo-te bem! Na semana passada houve um dia emque dizia à minha amiga (colega de trabalho, desde os tempos de estágio e já lá vão 7 anos desde que fomos estaigárias pela última vez)que achava que o meu cabelo, além como é obvio de ter que ser lavado, mas nesse dia não deu, não cheirava bem!!(para não dizer de outro modo!!) Que era uma dia péssimo e não me sentia nada nada bem nem gira nem nada de nada!!! Claro que a minha querida amiga dizia que não, e que isso era impressão minha etc etc....
Enfim há dias assim...em compensação no dia seguinte (já de cabelo lavado).... à Lanidor!...
Quanto ás mini-meias substitui, agora na primavera por soquete, estão ao pé das mini-meias,mas sãopelo tornezelo! Eu prefiro-as nesta época, no Modelo dois pares custam 1,49 €.
Beijinhos
Melhores dias virão!

Venezia disse...

Posso juntar-me ao clube????
Partilho exactamente desse teu desabafo e pertenço a esse "clube" algumas vezes, às vezes vezes até demais do que gostaria!!!
Ah, e se "Pulha Gracia" estiver a ser verdeiramente verdadeiro, está a ser um querido!!!!
Eu poderia acrescentar ainda mais umas coisitas ao teu desabafo, Rachel Darling, mas não vale a pena.
Vamos vivendo como podemos e, como diz o outro sr., como os interruptores, umas vezes para cima e outras vezes para baixo!!!!

Venezia disse...

Posso juntar-me ao clube????
Partilho exactamente desse teu desabafo e pertenço a esse "clube" algumas vezes, às vezes vezes até demais do que gostaria!!!
Ah, e se "Pulha Gracia" estiver a ser verdeiramente verdadeiro, está a ser um querido!!!!
Eu poderia acrescentar ainda mais umas coisitas ao teu desabafo, Rachel Darling, mas não vale a pena.
Vamos vivendo como podemos e, como diz o outro sr., como os interruptores, umas vezes para cima e outras vezes para baixo!!!!

Rachel disse...

Garcia,
Sempre o darling gentlemen!

Restantes meninas:
Xiça, afinal existem mesmo, estava a ver que era de mim...

(Venezia Joaninha: tu não devias contar, porque se há gaja com estilo és tu e já vem de pequenina, porque ainda que só me lembre de ti a partir lá dos 4 anos, há as fotografias dos tempos anteriores para comprovar e para além disso tens sempre a depilação feita, que é uma coisa que desde que temos pêlos no corpo e já lá vão umas décadas, me deixa intrigada...)

Mary disse...

Eu não a conheço, mas acompanho o seu blog há algum tempo e devo dizer que pela forma como escreve é com toda a certeza ser uma mulher com muita "pinta". E como eu costumo dizer às minhas amigas, gaja que é gaja também tem dias menos bons, mas mesmo no seu pior está sempre melhor que as outras que trabalham de descalças.

Rachel disse...

Mary, darling,
Digo-te a ti o que digo a todos os que aqui me tratam por você:
este blog é tu cá tu lá!
kiss!

Mary disse...

Noted!

Venezia disse...

Minha Querida Amiga de Sempre,

Muito obrigada pelos elogios!!! E vindos de uma gaja cheia de style como tu, ainda melhor sabem!!!
De facto, tenho aversão aos pêlos!!!Por isso, tudo fora mal posso! Ando sempre em cima deles!!! A depilação a laser é uma amiga de quem já me servi em algumas partes do meu corpo e que considero um excelente investimento!
As mini meias são porreiras, mas marcam a nossa linda perninha, principalmente quando estamos um pouco mais cheínhas!!! Essa p... da celulite e gordura, que lá pq somos nós a ter os filhos temos que levar com ela!
O cabelo, sempre me lembro que me bateste a léguas - andas sempre impec!!!!
Eu esforço-me por cuidar e mim!
Acho que tenho sido bem sucedida, pq ninguém me dá os meus quase 35!!! Mts vezes me, como o sr. prof. que me ia e vai operar, tratam por tu -imagino que isso deva ser por acharem que sou mais novita!!!!! LOL (não quero pensar que são todos uns mal eduacados!!!)

Crenteoptimista disse...

Tenho para mim que há um complô de meias cujo elástico fica entre o tornozelo e o joelho: deixam sempre uma marca idiota!
E em relação ao pêlos, nem sei que te diga... Faz lembrar quando se corta franja e depois se quer deixar crescer o cabelo: passa por aquelas fases idiotas em que não há nada que se possa fazer a não ser tapar (com calças ou chapéus, dependendo do que se fala...).
Bjs