segunda-feira, 8 de setembro de 2008

No rescaldo do Red Bull Air Race, eu tenho algumas considerações a fazer:



Deixo bem claro, desde já, que não acho piada rigorosamente nenhuma à corrida da Red Bull.

Mas ainda que um bocadito contrariada, fui ontem assistir à prova, em local privilegiado na margem de Gaia, com convite e free pass para a zona VIP, a convite gentil da Câmara Municipal.


Bom, tirando a paisagem que era breath taking, da minha bela e mui nobre cidade Invicta, aquilo pareceu-me, no mínimo, fraquinho.


Eu sei que “Air Race” quer dizer “corrida aérea”.

E também sei que é à competição que se assiste.


Mas com franqueza, eu sou do tempo do Top Gun!

Quando vejo aviões a fazer piruetas no ar a ultima coisa que vem à ideia são gajos já entradotes e todos feios (com excepção do vencedor, que não era entradote… mas que era feio).

Então, de que é que eu gostei? (Tirando as sandes de panado de frango que estavam bem boas)


Dos ASAS DE PORTUGAL!!!!!

É que para além de os aviões, todos pintados com as cores da bandeira lusa, passarem por cima das nossas cabeças em voo rasante de fazer arrepiar a espinha, lá dentro vão ….

Estas brasas!!!!!




De modo que, voltei para casa toda arrepiada, em pleno flash back e fiquei a cantar até à noite:

“Highway to the Danger Zone
Ride into the Danger Zone”


Tirem lá uns minutinhos e assistam a estes belos espécimes lusitanos, a verdadeira simbiose entre a máquina e o Homem!







3 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

deve ser das fardas... lol

afectado disse...

eu do redbull air race não sou grande fã, mas até gostei de ver, foi uma tarde diferente! mas o espectáculo antes foi genial, adorei!

e ver o porto assim "vestido" deu-lhe outra cor...

Beijos

Rachel disse...

Miguel:
É MESMO das fardas... :-))))))

Afectado:
Não sei se estavas na margem de Gaia ou na do Porto, mas eu que estive na margem de Gaia, vêr o "Meu" Porto a abarrotar de gente em delirio, foi lindooooooo.
É uma cidade muito bonita, não achas?