sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A sogra.

A sogra do meu marido é a maior!
Ontem, quando passei em casa da sogra do meu marido, à minha espera estava um cesto cheio de batatas, nabiças, couves, massa, arroz, ovos caseiros, um tacho com Bacalhau à Gomes de Sá a fumegar, embrulhado em muitos jornais e panos, para fazer os 60 Km que o esperavam e chegar ao destino quentinho, chouriça preta, chouriça vermelha, marmelada, doce de abóbora, geleia, bolachas, feijão verde já partido e arranjado, grelos já todos arranjados, um pacote de manteiga, 5 litros de leite e acho que é tudo.
Mas ontem não foi um dia diferente dos outros.
Quase todos os dias, passo em casa da sogra do meu marido e trago o carro cheio de coisas boas e o jantarinho feito.
Ah, coisa boa! Dizem as pessoas.
É, não é? Digo eu.
Mas a sogra do meu marido não manda só coisas boas para comer.
A sogra do meu marido pergunta-me como foi o meu dia, ri-se à gargalhada com as palermices que lhe conto acerca das anormalidades que me acontecem, chora a par comigo quando estou na merda, berra-me indignada quando acha que passei os limites, liga-me passado uma hora de eu sair de casa dela, só para saber se cheguei bem, dá-me mimos, chama-me Raquelinha, põe-me o pijama a aquecer no radiador do aquecimento central quando durmo em casa dela, faz-me a cama com lençóis esticadinhos (ninguém faz uma cama como a sogra do meu marido)!
A sogra do meu marido faz ementas diferentes à mesma refeição, porque o genro gosta mais de batatas do que arroz e gosta de açorda e eu não e faz-lhe farinha de pau, que ninguém nunca mais lhe fez e manda o grão e o feijão verde que eu odeio, já tudo arranjadinho, porque o genro gosta muito e eu sou uma grande estúpida que não cozinho o que não como, mesmo sabendo que ele gosta tanto; E compra-lhe meias e cuecas e pijamas quentinhos e chama-lhe diminutivos carinhosos e liga-lhe em alturas de aflição e diz que ele é o homem mais bonito de todo o Portugal e que é muito generoso e bom marido e que cuida muito bem da filha dela e outras coisas!

A sogra do meu marido é a maior!
Todos gostavam de ter uma sogra como a sogra do meu marido… Até eu!

6 comentários:

Lu disse...

A sogra do teu marido é fantástica!!!! :D
Aiiii bacalhau à gomes Sá!!! Agora deu-me vontade pá!! :p

Rachel disse...

Até a mim me deu fome, escrever isto.
Vou ligar à sogra do meu marido!!!

CGM disse...

O que já me ri...

bem-vinda de volta, ja tinha saudades destes textos hilariantes

Rachel disse...

Ó sweet Mãe da malta!
Nem sei o que dizer...
Beijos invictos.

Quebra Ossos disse...

A sogra do filho dos teu sogros é um espectáculo miuda!

PS:Só tu para me fazeres rir depois deste fim de semana desportivo...

Rachel disse...

Quebra:
Antes do Natal ainda tenho mais uns trocadilhos para fazer aqui...