terça-feira, 17 de março de 2009

"Eu sou uma mulher bem resolvida." Masquéstamerda, afinal?



Para mim, muito simples, então:

Tenho 34 anos e antes de ficar prenha outra vez, era boa como um chouriço, pele bem tratada, mamas generosas, empinadas e mesmo minhas, vestia o 38 e andava sempre de saltos altos.
Sou de gargalhada sonora e riso franco, mas quando me fodem os cornos, nem os dentes me vêm.
Nunca gajo (ou gaja) nenhum, me pisou os calos.
Nunca gajo (ou gaja) nenhum, cantou de galo para mim, por mais de 2 minutos seguidos, que não levasse uma corrida diplomática (ou não).
No trânsito mostro, amiúde, o dedo do meio aos outros condutores, ás vezes mesmo sem razão.
Na profissão sou implacável, porque tive que lutar desde cedo contra os estigmas próprios de ser filha, neta, bisneta and so on, de Advogados, ser gaja e ser gira.
Contrario todos os dias os putos dos ritos da minha malfadada profissão, porque graças a Deus nunca me parou o cérebro.
Faço-me de estúpida, sempre que preciso de tirar alguma vantagem disso.
Contrario-me, a mim e ás minhas convicções, sempre que posso. Acho uma canseira pensar sempre da mesma maneira.
Uso o vernáculo com muita frequência, mas sou uma senhora.
Trabalho desde os 20 anos.
Casei-me com o melhor marido do mundo, que por coincidência é rico, e sempre que posso, tiro daí a devida vantagem.
Sou uma gaja trabalhadora e moderna, mas o meu marido é que paga as contas nos restaurantes, a luz, a água e etc e eu não me importo nada com isso. Compenso-o com roupa gira e sapatos bonitos, o cabelo e as unhas arranjados. Quero lá saber se pensam que eu sou só um móvel de luxo! O que interessa é que não sou e o meu marido sabe disso.
Para além de rico o meu marido é giro que se farta. As gajas ficam doidas.
E isso traz-lhe, a ele, inúmeras desvantagens, nomeadamente o meu poderoso mau feitio. Não tenho problema algum em fazer cenas de ciúmes. Se os ciúmes existem é para serem mostrados.
É como as multas processuais, foram feitas para se pagar e por isso contesto as minhas acções quase sempre com dois dias de multa em cima.
Tenho uma vida cinco estrelas, pese embora esteja sempre a dizer mal dela.
Tenho um blogue light, para bem da minha sanidade mental, mas sou convidada para palestras e debates, recepções e outras solenes ocasiões, escrevo coisas soberbas que não publico e tenho cargos de responsabilidade em órgãos colegiais.
Eu sou uma classe!
E estou-me a cagar para quem pense precisamente o contrário, porque eu sou uma gaja, muito bem resolvida.

18 comentários:

Vera disse...

Bem Rachel, também ganhei o prémio e achei que devia vir conhecer-te. Fiquei abismada com o teu discurso e gostei mesmo de me ter atrevido a vir.
Não sei se hei-de escrever um post sobre este prémio, tal como tu fizeste. Se calhar escrevo...entretanto, passa lá no Vekiki. P'ra ver se gostas ;)

Visconde de Vila do Conde disse...

Dasse...

(É resolvida, claro que é...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Dasse...

(Vai buscar, Visconde...)

calamity jane disse...

Aqui está um belíssimo cartão de visita! Estarei à altura das companheiras???

sem-se-ver disse...

pois, pelos vistos é mesmo :-))

Rachel disse...

Meninas!
Abençoadas sejam e "boltem" sempre!

Rachel disse...

Sinhor Bisconde, Dasssssseee, digo eu!
Muito agradecida pela visita!
Fonix (que rima com chamonix, certo? eheheheh)

Visconde de Vila do Conde disse...

Não me fale em Chamonix, Rachel. Era para estar lá neste preciso momento, mas o mundo em geral e a recuperação da ecomnomia em particular não prescindiram dos meus saberes...
(perspicaz...)

Rachel disse...

Visconde,
je suis désolé!

ou como dizia o herman "élace"!!

Unknown disse...

És resolvida sim sra., sem qualquer sombra de dúvida!

Quebra Ossos disse...

Rachel sempre em grande estilo...
Adorei o teu post,e, adorei te tal forma que o mostrei à minha mulher.
Ela adorou e deixa-me dizer que acabaste de ganhar uma nova fã.
Ela só não concordou com aquela coisa do melhor marido do mundo...
Sabes ela está casada comigo! lol
um grande beijo à bébé mais esperada da blogosfera!

gaija do norte disse...

carago, gaija, tu dás-lhe!
(todos os dias!)

Rachel disse...

Ana,
é para que não haja duvidas... ehehehehe

Gaija!!!! Ora seja bem aparecida, carago!

Quebra!!!
Para ti, já nem há palavras de agradecimento.
Sabes que foste a primeira pessoa a comentar o meu blog?
É verdade!

Quebra Ossos disse...

É o chamado efeito borboleta...

Mad disse...

Bota resolvido nisso! Como se ouvesse alguma dúvida...

Marias disse...

Vês como eu acertei, que és bem resolvida! Eu também escrevo light, às vezes meto-me ao barulho sem querer, tenho as habilitações todas mas sinto-me um bocado sub-aproveitada (mea culpa!), é a crise e etc, mas sinto-me bem resolvida. De vez em quando dá-me para mudar tudo, mas pronto.

Mad disse...

*houvesse, mãe do céu...

CGM disse...

No Norte ou no Sul, adorei este post.

Boa, Rachel!