terça-feira, 24 de novembro de 2009

5º direito frente

Pois desde Setembro que os meus vizinhos de cima são três gajas. Estudantes.

É a puta da loucura! Ele é forróbódó do Angolano, ele é gajos a gritar goooooolooooo, lá para as três da manhã. (isto eu juro que não entendo, a menos que sejam irmãos! três gajas, sozinhas, num apartamento e os gajos estão a jogar playstation? Paneleiros, só pode)
Vão fumar para a varanda e de loucos que são, (porque isto de ser novo e embebedar-se em casa com vinho de pacote, para não gastar euros na disco, dá nestas coisas) dá-lhes qualquer coisa de noite, que os faz deitar as pontas dos cigarros, acesas, para o parque de estacionamento do prédio. Selvagens.
E eu a vê-las cair! Ainda pensei que fosse uma chuva de estrelas cadentes, ca lindo! Mas não, eram só os animais do 5º direito.

Ontem depois da uma da manhã, ainda algum atrasado mental estava a martelar no andar de cima.
Já não era a primeira vez e já lá tínha ido o meu marido chamar a atenção, há uns tempos atrás.
Tinha atendido um fulano, que dizia ser pai de uma delas e que vinha de longe trazer a miuda e aproveitava para montar os móveis.

Ontem, outra vez a mesma merda, desta vez fui lá eu, porque o meu marido já se espumava todo e quase tive que o trancar na casa de banho, como se faz aos cães raivosos.
Atendeu uma imberbe com cara de noijo.
Expliquei educadamente que era a vizinha de baixo, que já tínhamos pedido para não fazerem obras, furos, bricolage, montagens, o que fosse, àquelas horas, até porque é das mais básicas regras de convivência, já para não falar que está sujeito a coimas e contra-ordenações, mas isso já era outra historia.

Respondeu-me de nariz para cima: “ não estamos a fazer assim tanto barulho”
“pois, mas nem muito nem pouco, não pode fazer nenhum”
“estamos só a montar uma secretaria”
“sim, mas está a fazê-lo precisamente por cima do quarto onde dorme a minha filha de 4 meses e eu estou a pedir-lhe para parar”
E diz a cabrita:
“eu de vez em quando estou em casa de tarde a estudar e ouço a miúda a chorar e nunca fui lá abaixo queixar-me pois não?”

Ó CA-RA-LHO!

“Pois, mas se ALGUM DIA, a menina se atrever a ir tocar à minha porta para mandar calar a minha filha, aí sim, VAMOS TER PROBLEMAS! (As maiúsculas são para os berros que lhe dei).

“Vou chamar o meu pai. Ó paaaai!”

Vem um conas qualquer e diz: “Quié?” com cara de mau.

E eu calmamente: “Nada, a menina chamou o pai, eu reservo-me o direito de chamar o meu marido.”

Escusado será dizer quem ganhou, certo?

9 comentários:

afectado disse...

adoro a tua narrativa, consegues dar um tom de comédia a estas situações do dia-a-dia. adoro, adoro, adoro :)

Cenas Aleatórias disse...

Ganhou o Sporting? LOL

Adorei. E especialmente quando existe gente extremamente estúpida sem consideração por ninguém.. Oh wait, viver em sociedade, especialmente harmoniosa, são conceitos que não existem nos dicionários desses, vá, animais?

Armando Gomes
www.umaespeciedeblog.com

Teresa disse...

Que grande lata!Querer comparar um bebé a chorar, a obras de madrugada!Isto de viver em comunidade tem muito q se lhe diga.Eu, já há um ano, travo uma luta com os vizinhos por causa dos cigarros.Que eles fumem, ele lá com eles. Agora que as beatas apareçam nos elevadores e no hall de entrada já é muita falta de respeito.Já para não falar da capa das bicicletas toda queimadinha das pontas dos cigarros.É preciso muita paciência...

Unknown disse...

Olá Raquel!! Descobri o teu blog :) É excelente, muito bom mesmo! Devias fazer mais publicidade ;)

Bem, como já deves ter reparado, tenho andado meio desaparecida... Um pouco em baixo devido ao trabalho, que não corre como devia :( Mas já a ficar mais animadita.

Parabéns pelo blog e principalmente pela Luisinha que deve estar uma verdadeira princesa!! :)

Beijo grande!

Rachel disse...

Isabel, ainda hoje falei em ti!
Perguntei à João, pq nunca mais te vimos, pá!
Olha q o trabalho n corre mal só a ti! Força aí e vem mas é dar umas gargalhadas!!!
bjs

Anónimo disse...

Olá Raquel,
Como leitor do teu blog, e uma vez que inaugurei recentemente um exactamente sobre Acústica... aqui fica a publicidade:

http://viagensacusticas.blogspot.com/

Beijo,
Tiago

Venezia disse...

Só tu mesmo!!!!
Granda Mulher!!!!!!!

Algures disse...

Muio bom :-)
Se soubessem o valor das contra-ordenações ambientais deixavam logo de fazer barulho àquelas horas... Até que não era mal pensado fazerem uma ampla divulgação de tais valores. Resolviam-se muitos problemas neste país.
Gostei muito do blog!

Rachel disse...

Algures,
Muito Obrigada, Volta sempre e enjoi!