sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Todos os dias aprendo coisas novas

E esta semana tive de me debruçar afincadamente sobre o GHB, vulgo rape drug, sobre os cogumelos mágicos e sobre o MDMA, a pílula do amor mais conhecida por ecstasie.

E depois deste trabalho, fui obrigada, porque eu não queria, mas infelizmente tenho de adquirir bens essenciais lá para casa e nessa medida, preciso de ganhar dinheiro, mas como dizia, tive de me dedicar ao estudo e preparação duma coisa que envolve conceitos vários, tipo, POCAL, guias de receita, contabilidade de dinheiros públicos, Relatórios do Tribunal de Contas, documentos de conferência de contabilidade vs tesouraria, redes e funcionamento de sistemas informáticos de entidades publicas e mais umas merdas que nem vos passa pela cabeça.

Dada a natureza estupida, mas principalmente pouco clara para esta minha cabecita estouvada e pouco esperta, dos conceitos constantes do paragrafo anterior, estou esgotada.

É tudo muito lindo e coiso, ai aprender coisas novas, que bem...

Mas não fosse eu nunca ter experimentado droga de espécie alguma e hoje salteava uns cogumelos. Mágicos.

4 comentários:

Feridas disse...

Querida Rachel:
Descobri o seu blog ontem e... já o li de ponta a eito.
Há dois ou três blogues que sigo habitualmente, mas não tenho por hábito comentar, mas, desta vez, não resisti. Já me fartei de rir, disfarçadamente, para os colegas de trabalho não desconfiarem do meu ar concentrado a olhar para o ecran. Quero só dizer que me identifiquei imenso consigo: também fui advogada durante alguns anos (sou só um pouco mais velha que você), mas as angústias do dia a dia que tão bem descreve acabaram comigo, ou seja, fartei-me, mandei os clientes, os colegas os magistrados e as D. Suzetes da secretaria à fava, dei o meu grito do Ipiranga e mudei de vida. Hoje, se a coisa me correr tão mal que tenha que fechar a porta, vou lavar escadas, mas para o tribunal não volto nem morta.
Tenho 3 filhos, o mais velho, com 14 anos, deve ser mesmo parecido com o seu. É uma anjo loiro que ilumina a minha existencia, a seguinte é uma princesa rebelde, que dá água pela barba e o terceiro toca bateria e trepa muros, tenho a certeza que antes do 17 anos sai de casa e vai correr mundo, a dar concertos no metro para se sustentar.
As minhas manhãs foram anos a fio iguaizinhas às suas, mas multiplicado por 3, porque eles têm ao todo 5 anos de diferença, do mais velho ao mais novo. As minhas manhãs continuam iguais ainda saio de casa aos gritos todos os dias, só não levo ninguém ao colo.
Por favor não deixe de escrever. E se quiser ir dar uma espreitadela ao blog que partiho com a minha melhor amiga...
feridascalos.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Rachel,

Os teus leitores já estão com saudades dos teus post. Espero que esta ausência seja breve e que o regresso seja em grande com post carregados daquele sentido de humor que nos tens habituado. ;)

CS disse...

Rachel, Sinto falta dos seus (teus) posts...
Não nos quer(es) oferecer um presente de Natal? ;-)

Cláudia

Papoila disse...

Dei 25€ por um cogumelo.
A textura daquilo é tão estranha que mal o pus na boca senti vontade de vomitar.
Acabei por beber em chá.
Resultado: 25€ pela sanita abaixo (não vá a minha mãe reparar no caixote do lixo) e uma dor de cabeça do caraças.