segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eu sei, ninguém me perguntou nada, mas isto já estava em Draft há demasiado tempo


Também eu respondo a questionários sobre livros, portanto, tomem lá e enjoy!

1. Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
R: Existe. E até faço mais, leio e releio. Variadíssimas vezes. Chama-se "Código Civil".
2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
R: Sim, um muito bom, mas que como está escrito em Chinês, nunca mais acabo aquela merda, o "Código de Procedimento Administrativo".
3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
R: Ah! Muito fácil, o "Seguro de Responsabilidade Civil Resultante da Circulação de Veículos Automóveis". O Anotado, que tem quase 2000 páginas e em letrinhas pequeninas.  É que só pode ser bom.
4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
R: "A Despesa Fiscal e o Orçamento do Estado no Ordenamento Jurídico Português", uma tese de Mestrado do melhor que há, mas que infelizmente, eu, por razões de estômago, não vou conseguir ler.
5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
R: "A Blindagem da Empresa Plurissocietária". A cena final foi de gritos. Os meus.
6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
R: A sério? Mesmo? Eu logo vi que não. 
7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
R: Esta é também muito fácil, "As Normas de Aplicação Imediata, no Direito Internacional Privado. Vol. I e II" Porquê? Porque não consegui copiar no primeiro exame, ora! 
8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
R: Todos os que tenham as palavras: "formulários", "prontuário" ou "colectânea de jurisprudência" escrito na capa.


E é isto. 

5 comentários:

Stiletto disse...

ah ah ah impagável! muito bom. Poderia acrescentar o código comercial. Provavelmente o livro mais chato que já li e anotei.

Tulipinha disse...

brilhante!

Ruiva disse...

Interessante! Mas eu continuo a ser mais História...

Anónimo disse...

Confessions of a workaholic!! Loool.
Muito booom Rachel....

DesocupadaOcupada disse...

Ahahahah vê-se que amas o Direito!!
Eu identifico-me com esta relação amor-ódio... e realmente não encontro nenhum código que seja bom de ler, nem com muitas remissões se lá vai!! :D