sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sabem que horas são, sabem?


É quase uma da manhã.
Acabei de acabar a 2ª fase da minha jornada, que por si só já é dupla.
Portanto, quer isto dizer que por hoje chega.
Mas antes que me esqueça e o mais certo é já a seguir, depois de lavar os dentes e antes de me deitar, já nem sequer me passar pela ideia, vim aqui deixar mais umas cenas várias, que se passaram nesta minha vida, tão cheia de coisas interessantes.

I
O meu filho, à mesa em tom de admiração/indignação:
“O quê? Aquela gaija, a que dá os prémios do Perfeito Coração, tem 35 anos? Ou a minha mãe está muito bem conservada, ou aquela gaija está velha…
(pausa)
Espero que seja ela que parece mais velha. Não gosto nada dessas cenas do bem conservada.”

Temos pena, eu também não gosto que passes a vida a dizer gaija e gaijas e mamas para aqui e mamas para ali e que remédio tenho eu, ómeça!

II
No Canal Panda há um programa qualquer, onde o bicho anda a fazer de jardineiro.
A senhora que o ensina a tirar ervas daninhas é uma fixe.
No final pergunta: Gostastes Panda, gostastes? Aprendestes Panda, aprendestes?

A miúda parte-se a rir. Temo o pior…


E pronto. Porreiro, han?!
Talvez tenha havido momentos mais engraçados, eu é que já não me lembro. Ou como diz a minha empregada velha, eu é que já não malembra.

Sem comentários: