quarta-feira, 21 de julho de 2010

Agora a sério

A minha filha não está nada melhor.
Fui com ela ao pediatra de tarde, mas vim de lá com a mesma cantilena que já me tinha pregado ao telefone. Benuron, Brufen e Brufen, Benuron.
Só que ela já está assim desde Domimgo e faz sempre picos de febre de 39 para cima. Ontem foi 40,5, hoje 40,2 e eu ando para aqui, a zanzar pela casa fora, a escrever posts nos intervalos dos benurons e dos brufenes, porque se me deito tenho medo de já não conseguir acordar...
Eu quis levá-la ás urgências, mas das próprias urgências, desaconselharam-me a ída.
Ah e tal que já é muito tarde e que se a febre não baixar em uma hora então traga a miúda...
Fôda-se são as horas mais compridas da minha vida.
Do meu filho não foi nada disto.
Não tinha noção do que é um bebe completamente prostrado, de toalha fria na cabeça, sem tugir, nem mugir.
Muito mau.
Tadinha.

12 comentários:

Dorushka disse...

Pobrezinha... as melhoras.

Anónimo disse...

Olá!!

Espero que a luisinha esteja melhor e tu tb!

beijinhos e um feliz dia!

iso

Anónimo disse...

:(( espero que melhore rápido!

jocas

Clara disse...

quando os meus filhos ficavam assim, a única coisa que lhes baixava a febre era despi-los e passar com uma toalha molhada em água morna [37ºC] pelo corpo. gritam um bocado mas é a maneira da febre ceder. desejos de melhoras rápidas.

Andorinha disse...

Olá, desculpa a intromissão, mas eu tenho uns amigos que me contaram a mesma coisa sobre o miúdo deles, que fazia umas febres altíssimas. Tinha convulsões de febre. Não vou armar-me em médica ou falar de auto-medicação, isso seria um disparate. Só que a descrição fez-me mesmo lembrar a deles e o que eles disseram aos meus outros amigos Pais q estavam à mesa connosco. O que eles disseram é que aprenderam a identificar mto cedo o que se passa e atacar a coisa bem cedo. O importante é reduzir a temperatura do corpo, mas os médicos tb lhe disseram q é tb é perigoso baixar a temperatura demasiado depressa... Assim que o cachopo começa a ter febre de 37,5, dão-lhe logo um benuron. E deram-lhe um medicamento pra impedir as convulsões, mas que nunca usaram que se chama diazepan diesin, é uma espécie de clister.

Como te disse, sou anti a automedicação, mas achei que ias gostar de saber que há mais gente com os mesmos probs e o que fazem :)

Boa sorte!!

Ministar disse...

Que aflição... As melhoras :)

moni disse...

Hummmmm, Também achoq ue devias ir com ela ao médico, sem ser só por telefone...
A minha irmã há uns tempos teve a doença do beijinho (mononucleose ...)e terá sido o meu sobrinho que lhe pegou e terá apanhado do infantário (privado...), mas ele não teve, tem 2,5 anos! Mas como a Luísa é mais pequena...
Por outro lado a minha cunhada, que estava gávida em Janeiro, apanhou a bactéria da listeria, e a filha nasceu prematura. De qulquer maneira, todas estas doenças apresentavam sintomas idênticos aos da gripe, corpo partido e febres com picos altos.
Vai lá para ficares mais descansada.
Beijinhos.

Mary disse...

Coitadinha da Caracolinhos. Força Rachel e não facilites, se a febre continuar durante o dia de hoje acampa no consultório do pediatra e não saias de lá enquanto ele não descobrir o que está a provocar a temperatura. Quanto às urgências, e pela minha experiência no último mês, é pura perda de tempo. As melhoras para a pequenina.

Perchta disse...

Tadinha... custa tanto vê-los assim! Só queríamos poder ser nós no lugar deles :(. As melhoras!

Sadeek disse...

Muito mau mesmo. As melhoras querida.... :(

Beijooooooo

Mags disse...

qe horror...ainda por cima no Verão qe é qando as doenças são piores...

Este Blogue precisa de um nome disse...

Um beijo de melhoras para a Luisinha :)