terça-feira, 27 de julho de 2010

Ora vamos lá saber, mulherada boa,

O tempo não estica, eu continuo afogada em processos, folhas, mails e contas para pagar e em não tendo passado tempo de qualidade nas lojas e centros comerciais, estou a leste do paraíso chamado praia.

A 5 dias de me ir estender num areal do sul de Portugal, tenho várias questões para vos colocar.

1 - O que vestir para ir para a praia bem gira.
(Não vale virem dizer calções curtos, porque as minhas pernas não permitem esse particular, nem tunicas dos indianos que eu não estou para aí virada e também escusam de sugerir t-shirts do rato mickey, que eu não aprecio bonecada)

2 - Com que produtos untar o cabelo, para não me assemelhar em menos que nada a uma pessoa que acabou de ser submetida a choques eléctricos.

3 - Dada a minha tez alva e considerando as alergias do demónio, quando exposta à mistura sol/água salgada, qual a vossa opinião quanto a cremes e outros unguentos solares?

Um, dois, três:
Toca a sugerir como se amanhã não houvesse sugestões!

9 comentários:

Sérgio Mak disse...

Celofane.

Faz maravilhas pelo corpo e pela mente.

Rachel disse...

Que piada, menino Mak.
Já para fora desta caixa de comentários.
Menino Mau, não entra.

Stiletto disse...

Kerastase para o cabelo. Tem uma gama de praia fantástica.
Eu também faço alergia ao sol e tenho usado Piz Buin Alergy. Tem funcionado.. pelo menos nunca mais fiquei parecida com um tomate em erupção.
Quanto ao vestuário... depois do celofane do Mak, não há conselho digno o suficiente! :-P
Boas férias!

kuka disse...

Se não há pernas para calções, o melhor será uma daquelas vestes que se usam nas estâncias balneares do Paquistão.
De momento não me ocorre mais nenhuma ideia.

Venezia disse...

Ora Minha Querida Rachel, vamos lá tentar responder as tuas questões:
1 - Não sei, não faço a menor ideia e nem quero saber (tu sabes o pq desta resposta tão ranhosa!!!)
2 - Vestidos simples de uma só cor e t-shirt's lisas a combinar com um fantástico pareo (que dá imenso jeito qd se tem crianças, pois mts vezes há que andar a correr atrás delas sem que tenhamos que andar a desfilar em bikini na passarelle denominada areal e afins)
3 - Protector da Piz Buin de alta protecção (por ser para ti!LOL!!!) específico para as alergias solares (é o único que conheço para este efeito). Poderias ter feito um tratamento com umas cápsulas cerca de 2 meses antes da exposição solar que ajudam a prevenir. Quando o problema está instalado "bota-lhe" "Hidalone", um creme à base de cortisona mas que é o único que resolve o problema!
Espero ter ajudado alguma coisinha!!!!

Teresa disse...

Quanto a roupa estou como tu, a leste. Na verdade, acho que nem cheguei a ver a coleccção de Verão! No cabelo, uso nas pontas óleo de bebé e depois um spray solar qualquer. Quanto a creme, descobri uma maravilha chamada Lavidal que tem protecção contra tudo e mais alguma coisa e ainda tem uma linha de produtos para pele alérgica e sensível. Nunca mais tive urticária solar! Recomendo. Boas férias!!!

Rachel disse...

Meninas:
Vocês são cinco estrelas
(Venezia, filha, se há coisa que me deixa zangada contigo é essa mania de seres morena.)

Meninos,
Xô!

Resto do pessoal que aida não comentou:
Vamos embora!

peeps disse...

1 - Ora, nada melhor que vestidos, não é verdade?! As minhas pernas em calções também ficam um bocado más, mas um vestidinho por cima do joelho faz milagres. Assim com cores vivas (mas nenhuma bandeira do movimento gay) e fresquinhos. E são a coisa mais fácil de vestir, despir e guardar.

2 - Uma máscara qualquer serve. Pelo menos no meu serve. :)

3 - After Sun da Garnier faz maravilhas e mantém um bronzeado lindo.

Sophia disse...

Raquel, são férias filha e por melhores intenções que tenhas, acredita que passado dois dias nem te lembras de como ir bonita para a praia... protector solar da kerastase, protector solar na cara minimo 50 e aproveita, descansa. O resto? que se foda...