sexta-feira, 26 de março de 2010

Segunda-feira

9.15h, a 30Km da minha cama:
Continuação da saga da contrafacção/tráfico/roubo/associação criminosa/etc…, inquirição de um militar da GNR. Dos novos, não daqueles que a nossa memória colectiva remete para o bigode e barriga proeminente, não é destes, dos outros, dos refinados, dos novos, dos que vêm demasiado CSI.

Durante a inquirição deste distinto militar, que havia sido perito de ocasião (vou escusar-me de maçar-me a mim e a quem me lê com os detalhes técnico-juridicos desta figura) na avaliação de um determinado artigo em estanho, supostamente furtado dum jardim, sem nada que o fizesse prever e para espanto/gáudio da defesa dos alegados criminosos, afirma com uma sobranceria desconcertante, que chegou ao valor de 36.000,00€, como valor provável do referido artigo furtado, através de… de… duma pesquisa no Google!!!!!!!

Ora por esta é que ninguém esperava. Pesou o artigo? Não. Averiguou o valor da grama ou do kilo do estanho? Não. Comparou o peso do artigo com o valor da grama ou kilo do estanho? Não.
Pesquisou no Google.
Mas que pesquisa? Uma pesquisa.
Muito esclarecedor.
Nada perigoso…

Sem comentários: