quinta-feira, 22 de julho de 2010

Agora para ver se refresco a mona,

Este post é dirigindo aos autóctones de terras algarvias, em especial.
E porquê?
Já vão entender.
Pois bem, desde que temos a minha filha do meio, a cadela, que estamos impedidos de passar mais do que meio dia no apartamento de Vila Moura.
É proibido cães, lá.
E já conseguimos perceber que ela se adapta lindamente e em menos de nada está como se estivesse em casa, a ladrar aos vizinhos do lado, quando metem a chave na porta, portanto.
Mas eu gosto do Algarve.
E temos sempre escolhido sítios no meio da serra para poder levar o chien, que também é filha de Deus.
Só que este ano, também vai a filha mais nova e o sitio onde costumávamos ficar, lá para os lados da Serra do Caldeirão, não pode ser porque os quartos não têm frigorífico.
Vai daí, resolvemos aceitar a sugestão duma amiga minha e vamos para um sitio muito lindo, ali entre Silves e Portimão. Não posso dizer o nome, porque senão tinham todos de morrer e isso era capaz de ser um aborrecimento, para mim que tinha que vos matar um a um e para vocês, que quinavam.
Mas adiante.
Deste modo, como nunca fui para esses lados dos Algarves não sei muito bem que praia frequentar e onde comer.
E é aqui que entram os meus queridos leitores algarvios!
É que com a bebé, não temos grande margem de manobra para andar a experimentar e à descoberta.
Sugestões para sítios de acesso relativamente fácil a uma praia bem boa e sitios nices para comerzinho, que a malta gosta de comer bem e a praia puxa pelo corpo da gente!
Fico à espera.
Antecipadamente já muito agradecida,
Truly Your's.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois infelizmente n te posso ajudar visto n conhecer assim muito bem o algarve, mas sou solidária com a tua duvida já q qd se viaja com muitos é uma chatice com a comida bah

jocas

Sadeek disse...

Pois que eu não sou "marroquino". Mas quis o destino que ficasse enamorado duma gaja filha de um deles. Curiosamente, o homem é de Silves. Curiosamente também passo algumas temporadas nessa zona. Manda-me lá um mail ó fachavôr com as dicas que precisas para te poder ajudar, ok? Beijoca.

P.S.- A baixinha tá melhor?

Nuance disse...

eu aconselho a praia dos tomates. é a mais calminha nessa zona.

João Pedro Fernandes disse...

tem um fantastico em loule, chamado a carruagem, mas pode precisar de marcação:

http://www.pai.pt/restaurantes/restaurante-a-carruagem/y:pt_2498161_1__1.html

prova o guisado algarvio de frutos do mar.