quinta-feira, 22 de julho de 2010

E continua doente

É a sério e eu já me estou a passar.
Ontem 39,9º à noite, reagiu bem à medicação, passou a noite impecável e de manhã lá estava a puta da febre outra vez a dar cabo da minha menina.
39,5º.
Tomou o leite, frio.
Vomitou tudo de seguida.
Mas é aqui que acontece o insólito, no vómito estavam umas secreções castanhas escuras que pareciam sangue, ou então chocolate. Sendo que ela não comeu chocolate.
Comeu sopa ontem, que é verde...
Eu só não choro porque se o meu marido me vê a chorar bem que lhe dá o fanico.
Alguém tem que manter a aparência de que vai correr tudo bem, mas começo a ter vontade de largar a chorar agarrada a ela.
Liguei logo para o médico e o instinto é pegar nela e enfia-la novamente nas urgências.
Diz o Sr. Dr. que não e desvalorizou aquilo do vomitado.
Mas avisou que caso apareça algum sintoma para além da febre é levá-la imediatamente e quase se despediu com um até amanhã.
Porque caso amanhã ela ainda tenha febre de manhã, tenho que levá-la e o mais certo é ficar internada.

9 comentários:

A mãe da Ervilha disse...

Bom dia,
O meu nome é Raquel e leio o seu blog. tenho uma filha de 10 meses e há 3 meses passei exactamente pelo mesmo.
A minha filha fez 4 dias de febres altas, sem reacção aos antipiréticos e apenas conseguia controlar a febre (para que não passa-se dos 40ºC) com compressas de água tépida nas virilhas, axilas e testa (a linha saúde 24 foi-me muito útil nesses dias com conselhos práticos).
Ao 5º dia a febre desapareceu e apareceram imensas borbulhinhas nas costas e no peito. Era um exantema súbito.
Na altura também entrei em stress. Nunca tinha visto a minha menina assim e ela era tão pequena.
Por isso percebo o que está a passar.
Realmente com eles o melhor é mesmo esperar até haver outro sintoma.
Entretanto aconselho-a, caso não saiba mais o que fazer, a ligar para a linha de saúde 24 e pedir conselhos práticos sobre o que fazer e com que sintomas adicionais se deve preocupar (lábios roxos, pele marmoreada, etc.)
Boa sorte e as melhoras para a sua pequenina.

Dorushka disse...

Rachel, leva já. Não esperes por amanhã. Tantos dias de febre não é normal.

Dorushka disse...

Fica, mais uma vez, o conselho: Lusíadas.

afectado disse...

calma (eu sei que deve ser impossível), vai tudo correr bem...

Rachel disse...

A todos, muito obrigada!

Dorushka, eu sou do Porto... :-(

Dorushka disse...

Peço desculpa, já tinha lido isso algures, mas estava distraída com a preocupação.
Eu tenho dois pequeninos, um com 6 anos e outro com quase 2, e não suporto vê-los sofrer. Quando uma coisa destas acontece eu levo-os logo à urgências.
Bem sei que já foste, mas essa febre toda não é normal, por isso acho que deves ir de novo.
Beijinhos e as melhoras da menina!

S* disse...

Médico é sempre o mais aconselhável, com crianças.

Anónimo disse...

Qual é a urgencia no porto que vais?

Uma colega minha recomenda a CUF

beijocas

verniz escarlate disse...

Se a sua filha vomitar novamente essas "coisas castanhas" pegue em agua oxigenada e deite por cima. Se fizer umas bolinhas brancas, como se estivesse a ferver (processo de oxidação) poderá ser realmente sangue.
De qualquer forma penso que já são muitos dias de febres realmente altas, talves devesse fazer umas hemoculturas para saber se existe alguma coisa a valorizar, ou pelo menos a excluir.
Os miúdos com febre assustam muito pois ficam muito "moles", a verdade é que poderá ser só uma virose que em idades tenras "aparentem" situações mais graves quando na realidade são transitórias. No entanto se a febre assim continuar deve realmente procurar ajuda médica.
beijinhos e as melhoras