terça-feira, 11 de maio de 2010

Diz que vem aí o Papa

O meu Pai foi convidado para ir assistir à missa, aqui no Porto.
Todo engalanado, lá vai ele sentar-se ao pé da padralhada toda.
Tem que ir com uma hora de antecedência, para que seja revistado de alto a baixo pelos manganões que fazem a segurança. Ontem, sabendo disso, liguei-lhe e disse,
Tou, pai? Nada de corta unhas, canivetes suíços, isqueiros e bolas do golf, ok? É que se levares, bem que ficas sem eles e fazem-nos falta para atirar à cabeça do Jesus, tá?
Fez-se silêncio… Ai tu não é boa, rapariga, responde-me ele.
Dei uma gargalhada e combinei coisas para hoje. Tudo bem.

Pelos visto, a minha mãe agora diz diz que não quer ir, que não simpatiza com este papa.
Hoje, logo pela manhã liga-me o meu pai,
Tou, Raquelinha? A mãe diz que não quer ir ao Papa.
Hum… e que tem isso?
Não queres ir tu?
Euuuuu?!?!?
Sim, tu.
Ui, ó Pai, acho que não vai dar.
Mas é tolerância de ponto, não há julgamentos.
Pois tens razão, mas tenho máquinas de roupa para fazer, unhas para limar, ui, montes de coisas…
Pronto então, vou eu.
Pois lá terá de ser.

Para além das inúmeras coisas que certamente terei para fazer, é evidente que não podia à ultima da hora aparecer na missa, em vez da minha mãe, sem ter sido devida e exaustivamente investigada pelo SIS. E ainda que eles conseguissem escrutinar em 10 minutos, que se calhar até conseguiam, a minha vida toda, tenho para mim, que não me iam deixar entrar.

O meu Pai tem cada ideia..


2 comentários:

Venezia disse...

Ui, que fina!!!
Quem não ía era eu!!! Este Papa deixa tanto a desejar, tal e qual a Igreja que ele representa!!!
Se te escaparem uns canivetes, umas bolas de golf, diz-me que eu arranjo!!!

Este Blogue precisa de um nome disse...

:)

O que me rio contigo :)