segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Definitivamente. Eu não nasci para isto.

Recebi um telefonema que me deixou transtornada.
Irmã dum fulano que está preso, que foi meu cliente, mas cujo processo está findo e mais que findo e para mim está morto e enterrado.
A gaja aos berros, porque eu não fui vêr (sim, vêr) o irmão à prisão! E porque tem um café ao lado da Judiciária e que sabe bem como são as leis e que conhece muitos Advogados e que vai fazer queixa de mim à Ordem e porque torna e porque vira!
E quando eu lhe disse que ela não é minha cliente e que portanto não tenho nada que estar a falar com ela, desata num berreiro infernal que lá porque sou Advogada não sou mais do que ela e lá porque ando de Mercedes, não sou mais que ela e lá porque sou gira não sou mais que ela.
Ora façam-me um favor!!!!
Isto tudo porque pelos vistos há um grande fdp, no estabelecimento prisional, que faz procuradoria ilícita e que convenceu o meu cliente (que está preso por ter sido condenado pela vez por tráfico de droga), que tem que haver um "cúmulo"!!
Ora isto sim é que é o cúmulo.
Já lhes expliquei mil vezes que não há cúmulo nenhum, que são tudo reincidências.

Não fosse o meu receio pelas consequências, o que esta gaja merecia era que eu lhe agarrasse bem o gasganeto, assim bem apertadinho, puxá-la para mim e dizer-lhe ao ouvido: "nunca mais tenha a ousadia a desfaçatez, de me ligar aos berros, porque nem a minha mãe que me pariu tem esse direito, quanto mais uma desterrada, saída aí de uma toca qualquer!"
E depois, abaná-la bem abanadinha e dizer-lhe, "Vá lá: repeat after me e lentamente: reincidência, REINCIDÊNCIA!"
Estou um bocado farta.
Qualquer dia deixo isto. DE VEZ.

10 comentários:

CGM disse...

Boa musica, e este post... já me fartei de rir.

Anónimo disse...

" e lá porque sou gira não sou mais que ela." =)
Ora gentalha tem o seu lugar...e 5ª vez? Devia era ir para Guantanamo...

Sadeek disse...

Pois...eu a essas gentes...enfiava-os a todos num saco e fundo do tejo com eles...

Farto de gentinha de merda...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

Rachel disse...

Mãe da malta: Ora sejas muito bem vinda!
Quem já se riu uma data de vezes à custa dos teus posts, fui eu!!! ehehehe

Latrodectus: Guantanamos seria um hotel de 5 estrelas.
Eu raramente falo "a sério" neste blog, é a minha fuga para a frente, mas confesso que isto me deixou fora de mim, ainda vai dar um post "sério" cheio de considerações, que para mim, são pertinentes e devem ser relatas aos demias.
Isto está pela rua da amargura!

Sadeek:
Eu não estou farta, eu já passei esse limite!
Pondero seriamente nunca mais aceitar determinados casos, nem que tenha que passar fominha...

Miguel F. Carvalho disse...

Mercedes? afinal essa vida enriquece!!!

Rachel disse...

Miguel:

Só conduzo um Mercedes (que é do meu marido) quando a minha Mégáne (com acento no "e" e no "a") vai ao mecânico.
E ainda por cima, está mais do que provado, semana em que eu vá de Mercedola trabalhar, vou em grande estilo... mas ninguém me vem pagar!!!
Para quê? Perguntam essas bestas todas...
O marido é rico, o pai pode, a tia deu-lhe, a mãe ajuda, o padrinho abençou-a...
espera aí, isto vai dar mas é um post...

Teresa disse...

Eu deixei. Há mais de 10 anos. Por essas e por outras. E percebo-te tão, mas tão bem...

Rachel disse...

Teresa, raramente falo "a sério" neste blog, que como costumo dizer, é a minha fuga para a frente, mas juro-te, estou a "isto" (enquanto faço aquele gesto com os dedos tipo danoninho), de mandar esta porcaria toda à grande fava!

Achava eu que esta profissão era romantica...
Eu devia era estar doida!!
Ou ter partido as duas pernas, quando me enfiei neste poço sem fundo...

Teresa disse...

Queres o endereço da grande fava, ó romântica quase incurável como eu?

Rachel disse...

Olha, Teresa,
Depois de 2 julgamentos, uma audiência preliminar, 100 km, conefcção de carne estufada e arroz de ervilhas, verificação microscópica dos trabalhos do pré-adolescente, meia hora de conversa com o marido, sobre os Magalhães que têm todos os acessores do Sinhor Inginheiro e agora estar ás voltas com uma pôrra duma PI, que pura e simplesmente não consigo acabar, proque já me espremi todinha e não me sai nada, de nada...
Olha, depois disto,
QUERO, QUERO o endereço da grande fava!
Tou lixada!
O que me salva, esta noite, é que volta e meia vou ao Cabra, para descontrair...