segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ele há coisas para serem mesmo muito desconcertantes

Ser chamada para o piquete do dia, nesse maravilhoso mundo que é o sistema do Ajuda o Desgraçado, num dia em que são presentes ao Senhor Muito Importante Que Decide a Vida dos Outros Em Situações Extremamente Ruins e dar de caras com um rapaz, que foi nosso colega no ensino secundário e que era o Ai Nossa Senhora Que Me Vai Dar o Fanico das gajas todas lá da escola, algemado, a ressacar e sem dentes da frente é coisa para me deixar meio atolambada o resto do dia.

É por estas e por outras, nomeadamente a sensação de estar a trabalhar para aquecer, uma vez que a entidade que possui o monopólio do uso legítimo da acção coercitiva, Vide Max Weber”, paga tarde e más horas, que na próxima renovação, o meu nome não entra.
Quem fica a perder? O Desgraçado que precisa de Apoio, porque eu sou danada de boa nesta profissão com nome feminino e que deriva do expressão latina, advocatía.


(Ah e tal, ela agora escreve em código…
Pois tem de ser, que anda aí um pessoal muito mal intencionado, com vontade de pegar nos meus textos e ir a correr fazer queixinhas.)

2 comentários:

Quebra Ossos disse...

é a decadência humana na sua verdadeira expressão...Imaginar que aquele ali fez parte do nosso imaginário principesco...
Quase como a advocacia ...dirás tu!

Rachel disse...

Vês, só tu é que me compreendes!