quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pixies – Revisitado

Eu nunca usei drogas.
Nem das leves, nem das pesadas. Nada. Nunca.
E não foi por falta de oportunidade, porque se havia pessoal que dava na fruta que era uma coisa medonha, era o pessoal que frequentou os mesmos estabelecimentos de ensino que eu.
Fumo cigarros desde os frescos 16 anos, é verdade, mas mais de resto, nada.

Sou compulsiva.
Daí que, se alguma vez tivesse fumado um charro, estaria a esta altura, de certezinha, a arrumar carros e sem dentes da frente.

Na altura em que toda a gente fumava droga nos intervalos, principalmente antes das aulas de Filosofia, os Pixies vinham a Portugal e era a loucura.

Hoje vim a ouvir o álbum Doolittle.

E é que era preciso estar realmente com muita droga naquelas cabeças, para achar que aquelas letras faziam todo o sentido e cantar de olhos fechados com toda a convicção.

“don't know about you
but i am un chien Andalusia”

9 comentários:

Anónimo disse...

eu já experimentei e digo-te já.. nem nessas alturas esse tipo de musica fazia sentido :P
Beijinhos :P

Venezia disse...

Oh Minha Querida Amiga,

Só tu para me fazeres agora rir ao recordar alguns dos (nossos) velhos tempos!!!!!
Ah, eu tb nunca usei nada, de nada!
E dos Pixies só gosto mesmo de uma música, por umas razões especiais que têm a ver com o que se passava na minha vida na altura! (tu sabes!!!)

Rachel disse...

Uiaaaa...
J. podia abrir uma rubrica de posts só sobre os nossos velhos tempos, mas aí tinha que ser um blog secreto eheheheh.

continuando assim... disse...

de facto...lol

bj
teresa

Venezia disse...

Rachel,

Bem, esse blog iria ser muito longo!!!! Melhor guardarmos para a reforma (se ainda estivermos vivas quando a ela tivermos direito!)a escrita partilhada de um best seller das nossas recordações dos bons velhos tempos!!!!

Sérgio Mak disse...

A minha vida é uma droga.

Deve ser por isso que passo muito tempo a vendê-la...

CGM disse...

Sempre achei (e acho) que sou uma pessoa com uma tendencia enorme para o abismo, e apesar de com 16 anos ter fumado uns charros para ver como era: detestei! Mas gostava de beber umas cervejolas e tal. A bebedeira eh completamente diferente da "pedra".

Bem, mas isto tudo para dizer que as letras podem nao fazer sentido nenhuma, mas ainda este ano em Londres fui a um concerto intimista de Pixies e continuo a adorar.

Nao sao as letras, que sim "this monkey is gone to heaven..." e etc e tal. Eh a musica e a sonoridade das letras, E eh muito bom!

E o Doolittle foi o melhor!

Beijo

Rachel disse...

Ó Carlinha,
Eu tb continuo a adorar, aliás por isso é q anda no carro comigo, mas no dia em q escrevi o post vinha a tomar sentido nas letras e só me ria com as figurinhas q me lembrava do pessoal a fazer ao som daquilo!!!
Muito bom!

PS - Olha a Francesinha!!!

barbaridade disse...

Garcia da Orta?